Wanderson Nogueira

Palavreando

Aos sábados, no Caderno Z, o jornalista Wanderson Nogueira explora a sua verve literária na coluna "Palavreando", onde fala de sentimentos e analisa o espírito e o comportamento humano.

15/06/2019

(Inspirado no musical Eros, de Rebecca Noguchi)

Esse tal de amor... Ah! Nos cativa, nos faz cantar, nos faz chorar. Nos faz experimentar os verbos para além das suas próprias etimologias. Esse tal de amor que tanto nos dá, tanto nos tira e sempre nos constrói - mesmo destruindo. Devassa o ser para avassalar a alma. Desperta. Adormece. Nunca aquieta, ainda que fique lá sussurrando - à espreita.

Nós à espera de serem desatados ou à espera para mais uma amarra que confunda e/ou desafie. “Decifra-me e não garanto que me conhecerá!” Esse tal de amor...

Leia mais
08/06/2019

Eu namoro menino. Ela namora menina. Ele namora menina. Ela namora menino. Se algumas das realidades te assusta - eu entendo - ainda que o amor não tenha que causar espanto a ninguém. Se o começo te incomoda para ler até o final – faço o apelo de que fique e compreenda: o amor não tem gênero, o amor merece respeito.

Leia mais
01/06/2019

Queria você aqui. Acariciando meus cabelos e fazendo carinho em mim. Imagino a gente na sala discutindo que filme ver: terror ou comédia romântica? Após você ter cedido ontem, vou esperar que me proteja hoje dos sustos que vou levar. Mais tarde, quando nos deitarmos, sei que vai estar ali, abraçado comigo, me defendendo de todo o mal e eu te defendendo, inclusive de mim mesmo.

Leia mais