A Voz da Serra 70 Anos

Respeito e Credibilidade

Ao longo destas últimas sete décadas de atividades, A VOZ DA SERRA se orgulha de ajudar a escrever a história de Nova Friburgo, relatando os principais acontecimentos que são notícias no município, o que dá ao veículo credibilidade e o torna, sem dúvida, um formador de opinião.

Além disso, A VOZ DA SERRA é uma incontestável fonte viva de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano friburguense. Fundado em 7 de abril de 1945, o jornal surgiu com o intuit.o de divulgar as ações do Partido Social Democrático (PSD) em Nova Friburgo e região, numa época nebulosa, pós Segunda Guerra. Um desafio para seus fundadores. O jornal tem como patrono Américo Ventura Filho, que foi um de seus primeiros diretores e um grande empreendedor. Durante aproximadamente 30 anos, ele editou A VOZ DA SERRA com o auxílio de apenas um tipógrafo. Venturinha, como era conhecido na cidade, demonstrou ser mesmo um visionário para sua época e se tornou motivo de admiração por construir com o próprio esforço os pilares que deram êxito ao jornal: ética e verdade ao narrar os fatos. Em março de 1973, com o falecimento de Américo Ventura, o filho mais velho, Laercio Rangel Ventura, assumiu o comando do jornal, mantendo até 03 de fevereiro de 2013, data de seu falecimento, o compromisso com a isenção e o respeito ao leitor. Características que tornam o veículo um líder de mercado na região e um dos mais respeitados atualmente no interior fluminense.

Site inovador

A VOZ DA SERRA foi pioneiro ao lançar seu site de notícias em junho de 1997, quando a internet ainda era novidade no Brasil e somente jornais de grande circulação tinham suas plataformas digitais. Sendo assim, A VOZ DA SERRA foi o primeiro veículo da região a criar seu próprio site, há 22 anos. Esse espírito de inovação materializado por Laercio Ventura, que sonhava com seus conterrâneos podendo acessar notícias de Nova Friburgo em qualquer lugar do mundo, está presente até hoje, através de um site de notícias dinâmico, ágil, sempre atualizado e com presença ativa nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e WhatsApp.

Missão

Produzir conteúdo jornalístico de interesse público de alta qualidade com credibilidade, confiabilidade, independência e transparência contribuindo para uma sociedade friburguense mais democrática, informada, integrada e participativa.