Max Wolosker

Max Wolosker

Economia, saúde, política, turismo, cultura, futebol. Essa é a miscelânea da coluna semanal de Max Wolosker, médico e jornalista, sobre tudo e sobre todos, doa a quem doer.

18/09/2018

O Brasil se encontra num beco sem saída. Como a maior parte de sua população não tem a mínima noção da crise institucional e econômica pela qual passamos; com nível de informação sofrível, nas mãos de uma imprensa, na maioria das vezes, comprometida e de orientação esquerdista, com um povo corrupto e que perdeu a noção do que é certo e errado, tomamos conhecimento de fatos incompatíveis com o bom senso, a ética e a moral.

Leia mais
11/09/2018

Sexta feira, sete de setembro, o líder nas pesquisas eleitorais para a presidência do Brasil, foi esfaqueado na Rua Halfeld, centro comercial de Juiz de Fora. Dizendo agir em nome de Deus, o agressor foi Adélio Bispo de Oliveira, de quarenta anos de idade, natural da cidade mineira de Montes Claros. A faca, roubada da pensão onde ele estava hospedado há duas semanas, penetrou no abdome de Bolsonaro e fez um estrago que, por pouco, não lhe tirou a vida.

Leia mais
05/09/2018

Por seis votos a favor e um contra, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu o óbvio, ou seja, confirmar a inelegibilidade do pretenso candidato Luís Inácio da Silva. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; como essa pena foi proferida por um órgão colegiado, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre-RS, ele passou a infringir a lei da Ficha Limpa, estando por oito anos, impedido de disputar qualquer cargo eletivo.

Leia mais
29/08/2018

Que o Brasil não tem mais jeito, já sabemos desde há muito; mas, infelizmente, todo o dia acontece algo que corrobora a afirmativa de nossa chegada ao fundo do poço, de onde jamais sairemos. Aliás, os fatos que ocorrem atualmente, logo após a homologação das candidaturas a presidente da república, mostram quão pouco sérios são nossa classe política e jurídica.

Leia mais
21/08/2018

O jornalista Merval Pereira passou um mês na Rússia, durante a Copa do Mundo; não foi como membro do caderno de esportes, pois essa não é sua praia. Sua presença em Moscou e adjacências, se deveu a transmissão de notícias de interesse cultural, político e econômico do país dos Tzares, tendo como pano de fundo a maior competição de futebol do planeta.

Leia mais
07/08/2018

O ocorrido com o candidato Jair Bolsonaro, nos debates televisivos da TV Cultura e Globonews, mostra que o Brasil tem de ser repassado a limpo em todos os setores. Não só a justiça, a política, a economia, mas também outros setores onde, principalmente, a mídia se insere. 

Leia mais
02/08/2018

Nesta semana me aconteceu um fato durante a madrugada que não desejo nem ao meu pior inimigo. Era mais ou menos 5h quando tive um acesso de tosse e, em seguida, uma sensação de sufocamento que impedia o ar de entrar nos meus pulmões, e tive de fazer um esforço sobre humano para conseguir vencer essa resistência. Nem as manobras de tapotagem (batidas vigorosas nas costas) aplicadas pela minha mulher, nem a compressão vigorosa da caixa torácica, também aplicadas por ela, fizeram efeito imediato. Aos poucos a passagem de ar foi sendo liberada e a minha respiração voltou ao normal.

Leia mais
25/07/2018

A revista Época da semana passada trouxe um artigo muito interessante, que vai dar muito que falar, ainda mais com a permissividade que se implantou nas escolas públicas das regiões sul e sudeste do Brasil. Trata-se de escolas da rede pública do estado de Goiás, que saíram da esfera de Secretaria de Educação e passaram a ser administradas pela Polícia Militar daquele estado. Em 2015, início do programa, elas eram 14, hoje somam 46, com 53 mil alunos.

Leia mais
18/07/2018

Esse é o grito dos franceses para incentivar sua seleção, que numa tradução livre quer dizer “vamos azuis”, pois azul é a cor do uniforme número um da seleção francesa. Com esse refrão a torcida da França incentivou sua equipe, do início ao fim do jogo do último domingo 15, durante a grande final da 21ª Copa do Mundo de Futebol, realizada na Rússia.  A equipe gaulesa se tornou bicampeã do mundo, com direito a uma segunda estrela dourada em seu uniforme.

Leia mais
04/07/2018

Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha, começando ali os 12 anos de terror que abalaram a primeira metade do século 20. Em 1934, Hitler instituiu o tribunal político ou popular, do alemão Volksgerichtshof, com a finalidade inicial de julgar os casos de traição. Não demorou muito para que sua finalidade inicial fosse ampliada e ele passasse a apreciar e condenar todos aqueles que fossem considerados inimigos do regime.

Leia mais