A VOZ DA SERRA recebe e ajuda a distribuir donativos a moradores de rua

Jornalista integrou ação de grupo de voluntários que também entregou sopa e kits de higiene a 33 sem-teto na última terça
sexta-feira, 23 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os donativos dos leitores  arrecadados ao longo da semana passada, prontos para a entrega (Fotos: Adriana Oliveira e grupo @Sopa_narua)
Os donativos dos leitores arrecadados ao longo da semana passada, prontos para a entrega (Fotos: Adriana Oliveira e grupo @Sopa_narua)

A VOZ DA SERRA já começou a receber de seus leitores agasalhos e cobertores, que já estão sendo entregues a grupos de voluntários encarregados da distribuição para friburguenses sem teto. Os donativos podem ser deixados na nova sede do jornal: o Espaço Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80. A redação ocupa as salas 108 e 110 do bloco 10, de fácil localização. 

Na última terça-feira, uma jornalista juntou-se ao grupo de voluntários "Sopa na Rua" (Instagram @sopa_narua) e ajudou a distribuir, além dos cobertores, 33 porções de sopa, água mineral e kits de higiene pessoal para pessoas  em extrema vulnerabilidade social. A ação foi realizada em Olaria, no Bairro Ypu, no Centro e em Duas Pedras. Os cobertores e agasallhos foram 100% utilizados.

Sensibilizado com o trabalho, muitas vezes anônimo, de grupos de voluntários e de várias entidades que, todos os anos, tentam amenizar o sofrimento de indivíduos e famílias que moram nas ruas, A VOZ DA SERRA resolveu aderir às campanhas do agasalho em curso na cidade. Podem ser doados cobertores, roupas de lã, meias, fardos de água mineral e kits de higiene pessoal como creme dental, escova de dentes, sabonetes, papel higiênico e barbeadores.

Reportagem recente publicada na primeira onda de frio mais intenso deste inverno  (RELEMBRE AQUI) constatou que Nova Friburgo não tem mais do que 38 pessoas vivendo nessas condições, como atesta a Secretaria Municipal de Ação Social. São assistidas por pessoas que, mesmo sem qualquer vínculo religioso, distribuem sopas, água mineral, roupas e cobertores.

Campanhas em curso

  • Voluntários do grupo "Sopa na Rua": Instagram @sopa_narua; 

  • Voluntários do “Sopãodemia”: (22) 99930-4154; 

  • Cruz Vermelha de Nova Friburgo: qualquer quantidade de alimento não perecível pode ser deixada na sede da entidade, na Praça Getúlio Vargas, 92.

  •  A Casa do Acolhimento em Mury precisa de roupas de frio para crianças. São bebês de 3 a 6 meses e meninos de 4 a 9 anos: (22) 2523-8960;

  • O Nova Friburgo Country Clube está arrecadando agasalhos. É só deixar na portaria do clube. 

LEIA MAIS

Unidade funciona em um prédio anexo ao Hospital Raul Sertã, de segunda a sexta, das 8h às 11h30

Entre os itens estão cadeiras, poltronas, gaveteiros, armários, mesas, estantes, TVs, bebedouros, impressoras e geladeiras

Houve quedas de galhos e pequenas árvores, além de destelhamentos, mas sem gravidade nem danos; Defesa Civil atendeu apenas duas ocorrências

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra