Sol só deve voltar a aparecer amanhã na região

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana
segunda-feira, 28 de agosto de 2023
por Henrique Amorim
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Depois do veranico da semana passada que permitiu aos friburguenses vivenciar dias típicos de calor com os termômetros registrando temperaturas próximas a 30 graus durante o dia, uma frente fria que chegou na tarde da última sexta-feira, 25, mudou radicalmente o clima. Além da queda brusca nas temperaturas, a mudança no tempo trouxe chuva à Região Serrana, o que não costuma ser comum nesta época do ano, geralmente caracterizada por seca e até mesmo queimadas. 

A população teve que reforçar os agasalhos para sair de casa, pois as temperaturas durante o fim de semana e nesta segunda-feira, 28, foram inferiores a 10 graus pela manhã em Nova Friburgo. A frente fria deve permanecer causando instabilidades, pelo menos, até esta terça-feira, 29, que também deverá ser chuvosa. O sol só deve aparecer na quarta-feira, 30, entre muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas, principalmente à tarde e à noite. A previsão é que a temperatura máxima não ultrapasse os 14 graus. O mesmo é esperado para a próxima quinta-feira, 31, segundo o Climatempo. 

O mês de setembro chega na próxima sexta-feira, 1º, ainda com tempo instável, com previsão de sol entre nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora, mas com intensidade menor. A expectativa é que nessa reta final do inverno - que se despedirá em 22 de setembro - as temperaturas voltem a subir no Sudeste brasileiro. 

LEIA MAIS

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Fenômeno deverá influenciar toda a estação, com previsão de enfraquecimento em dezembro deste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima