Depois do veranico da semana passada que permitiu aos friburguenses vivenciar dias típicos de calor com os termômetros registrando temperaturas próximas a 30 graus durante o dia, uma frente fria que chegou na tarde da última sexta-feira, 25, mudou radicalmente o clima. Além da queda brusca nas temperaturas, a mudança no tempo trouxe chuva à Região Serrana, o que não costuma ser comum nesta época do ano, geralmente caracterizada por seca e até mesmo queimadas.
A população teve que reforçar os agasalhos para sair de casa, pois as temperaturas durante o fim de semana e nesta segunda-feira, 28, foram inferiores a 10 graus pela manhã em Nova Friburgo. A frente fria deve permanecer causando instabilidades, pelo menos, até esta terça-feira, 29, que também deverá ser chuvosa. O sol só deve aparecer na quarta-feira, 30, entre muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas, principalmente à tarde e à noite. A previsão é que a temperatura máxima não ultrapasse os 14 graus. O mesmo é esperado para a próxima quinta-feira, 31, segundo o Climatempo.
O mês de setembro chega na próxima sexta-feira, 1º, ainda com tempo instável, com previsão de sol entre nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora, mas com intensidade menor. A expectativa é que nessa reta final do inverno - que se despedirá em 22 de setembro - as temperaturas voltem a subir no Sudeste brasileiro.
Deixe o seu comentário