Dia de votação deverá ser chuvoso

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde
sexta-feira, 30 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Neste ano, uma das novidades nas Eleições é a unificação do horário de votação em todo o país. Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h (horário de Brasília). As cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital. De acordo com o Climatempo, o volume de chuva perde intensidade, mas as instabilidades continuam, pelo menos, até o dia da votação. 

Ainda de acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira, 30, a probabilidade é de céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite. Mínima de 12 e máxima de 15 graus, com 40% de chance de chuvas. No sábado, 1º de outubro, a previsão é de sol com nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 13 e máxima de 20 graus, com 67% de chance de chuvas. 

Já no domingo, 2, a probabilidade é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 12 e máxima de 22 graus com 90% de chance de chuvas. Portanto, o ideal é votar pela manhã, para evitar chuva à tarde.

Alertas de temporais

Ainda de acordo com o Climatempo, intensas áreas de instabilidade  espalhadas sobre o Sudeste foram reforçadas pela chegada de uma nova frente fria nesta quarta-feira, 28. As nuvens carregadas seguem se espalhando pelo Estado e há condições para chuva de moderada a forte com risco de raios e rajadas de vento na Região Serrana. Os totais de acumulados de chuva devem variar, em média, entre 100mm e 150mm, no entanto não se descartam volumes pontualmente mais elevados, de 250 mm.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Fenômeno deverá influenciar toda a estação, com previsão de enfraquecimento em dezembro deste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima | chuvas