Tempo segue instável, com sol e chuva, até sexta

Sol só deve firmar em Friburgo no sábado de carnaval, prevê Climatempo
segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O tucano fotografado no Cascatinha por Pedro Bessa neste fim de semana (Foto: Pedro Bessa)
O tucano fotografado no Cascatinha por Pedro Bessa neste fim de semana (Foto: Pedro Bessa)

O clima deve seguir instável em Nova Friburgo durante toda a semana, alternando períodos de sol, nublados e de chuva até a sexta-feira, 12. Por conta desta instabilidade, as chuvas ainda podem ser volumosas, mas tendem a reduzir até o sábado de carnaval, quando o tempo deve, finalmente, firmar.

A forte umidade é resultado de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que, no entanto, está perdendo força. É essa umidade, que vem da Amazônia, que deixa o tempo ainda  carregado nos próximos dias.

O ar frio de origem polar derrubou as temperaturas também em Friburgo. Cidades do Sul do país chegaram a registrar temperaturas abaixo de 5 graus e até geada, em pleno verão. 

Em Friburgo, onde a amplitude térmica está entre 11 e 17 graus, os termômetros devem subir aos poucos ao longo da semana.

O clima tipicamente tropical trouxe ao Cascatinha um visitante ilustre: um tucano, fotografado no fim de semana nos galhos de uma árvore pelo fotógrafo Pedro Bessa.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima