Apesar da chuva, não foram registrados acidentes graves no feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Em toda a área de cobertura da Rota 116, foram registrados nove acidentes, todos sem vítimas. Somente na sexta-feira, 9, foram três derrapagens.
A Rota 116 informou que um total de 122 mil veículos - 18 mil a menos do que o esperado - circularam pela RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) durante o feriadão. O dia de maior movimento foi sexta-feira, 8, quando cerca de 28 mil veículos passaram pela rodovia em direção às cidades das regiões Serrana e Centro-Norte Fluminense.
Segundo a Rota 116, o mau tempo afugentou os turistas. “Foi um feriado muito tranquilo, sem congestionamentos e com poucos acidentes registrados, a maioria deles no trecho da Serra dos Três Picos, nos períodos de chuva e com a pista molhada”, disse Edyano Bittencourt, superintendente da concessionária que administra a RJ-116.
O movimento na Serramar (RJ-142) também foi tranquilo, apesar da chuva constante nos últimos dias.
Apesar da chuva constante, a Defesa Civil de Nova Friburgo registrou poucas ocorrências. No domingo, 10, a Rua Pará, no bairro Bela Vista, foi isolada parcialmente em virtude de um buraco que se formou.
Na segunda-feira, 11, um imóvel foi interditado na Vila Amélia, devido a um talude próximo apresentar risco de deslizamento.
E na terça-feira, 12, foi registrado o desabamento do beiral de uma residência no Bairro Suíço. No mesmo dia também houve o rompimento da tubulação que abastece os prédios da Vila Dom Bosco, no bairro Cordoeira. Quatro apartamentos em risco foram interditados, sendo que um estava desabitado.
O clima instável, com chuvas a qualquer hora, continuará em Nova Friburgo pelos próximos dias, segundo o Climatempo. Na previsão dos meteorologistas, o sol só deve reaparecer, com força, no fim de semana do dia 22 deste mês. Ou seja, deve continuar chovendo no próximo fim de semana e ao longo de toda a semana que vem.
Deixe o seu comentário