Mau tempo esvazia estradas e RJ-116 registra poucos acidentes, todos sem vítimas

Defesa Civil também atendeu poucas ocorrências em Friburgo. Rompimento de tubulação interditou 4 apartamentos no Cordoeira
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Estrada Serramar nesta terça à tarde (Foto AVS)
A Estrada Serramar nesta terça à tarde (Foto AVS)

Apesar da chuva, não foram registrados acidentes graves no feriadão de Nossa Senhora Aparecida.  Em toda a área de cobertura da Rota 116, foram registrados nove acidentes, todos sem vítimas. Somente na sexta-feira, 9, foram três derrapagens.

A Rota 116 informou que um total de 122 mil veículos - 18 mil a menos do que o esperado -  circularam pela RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) durante o feriadão. O dia de maior movimento foi sexta-feira, 8, quando cerca de 28 mil veículos passaram pela rodovia em direção às cidades das regiões Serrana e Centro-Norte Fluminense.

Segundo a Rota 116, o mau tempo afugentou os turistas. “Foi um feriado muito tranquilo, sem congestionamentos e com poucos acidentes registrados, a maioria deles no trecho da Serra dos Três Picos, nos períodos de chuva e com a pista molhada”, disse Edyano Bittencourt, superintendente da concessionária que administra a RJ-116. 

O movimento na Serramar (RJ-142) também foi tranquilo, apesar da chuva constante nos últimos dias.

Apesar da chuva constante, a Defesa Civil de Nova Friburgo registrou poucas ocorrências. No domingo, 10, a Rua Pará, no bairro Bela Vista, foi isolada parcialmente em virtude de um buraco que se formou.

Na segunda-feira, 11, um imóvel foi interditado na Vila Amélia, devido a um talude próximo apresentar risco de deslizamento.

E na terça-feira, 12, foi registrado o desabamento do beiral de uma residência no Bairro Suíço. No mesmo dia também houve o rompimento da tubulação que abastece os prédios da Vila Dom Bosco, no bairro Cordoeira. Quatro apartamentos em risco foram interditados, sendo que um estava desabitado.

O clima instável, com chuvas a qualquer hora, continuará em Nova Friburgo pelos próximos dias, segundo o Climatempo. Na previsão dos meteorologistas, o sol só deve reaparecer, com força, no fim de semana do dia 22 deste mês. Ou seja, deve continuar chovendo no próximo fim de semana e ao longo de toda a semana que vem.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima