Chuva só deve dar trégua na sexta-feira

Fim de semana deve ser de sol entre nuvens em Friburgo
segunda-feira, 06 de dezembro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Chuva só deve dar trégua na sexta-feira

A presença de uma área de baixa pressão atmosférica na costa fluminense e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera provocam uma grande concentração de umidade sobre o Estado do Rio.

Ao longo desta quinta-feira, 9, as áreas de instabilidade começam a perder força.

Depois de uma quarta chuvosa, a quinta, 9, deve ficar nublada. O  sol reaparece na sexta, 19, e fica até domingo, Sábado, 11, promete  ser bem ensolarado.

Uma área de baixa pressão (cavado) entre a costa paulista e fluminense, com possibilidade de evolução para um ciclone subtropical, foi o que provocou o mau tempo dos últimos dias  em Nova Friburgo. O município, assim como todo o Sudeste,  está sob a influência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), como é chamado o canal de umidade que desce da Amazônia em direção ao litoral. Nesta segunda-feira a ZCAS alinhou-se  com o cavado no oceano, criando condições propícias para tempestades. O cavado agora está se movimentandoi para o Norte, no oceano.

 

LEIA MAIS

Bloqueio atmosférico dificultará chegada de frentes frias e dias devem ser ensolarados, com temporais nos fins de tarde

Empresa diz que itinerários normais serão retomados assim que circulação segura dos ônibus for possível

Municípios mais atingidos são Itaperuna e Aperibé

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima