Chuva provoca queda de galho de médio porte na Praça Getúlio Vargas

Climatempo e Inmet emitem alerta para pancadas fortes sobre todo o estado; tempo só melhora no fim de semana
segunda-feira, 01 de novembro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O nível do Bengalas bem alto nesta segunda (Fotos de leitores)
O nível do Bengalas bem alto nesta segunda (Fotos de leitores)

Um total de 54,7mm choveu em Nova Friburgo nas últimas 24 horas, informou na tarde desta segunda-feira, 1º, a Secretaria Municipal de Defesa Civil. Foram 2,2mm, em média, por hora. A localidade do Baixo Floresta foi a que registrou maior média: 76,6mm  (ou 3,1mm por hora).

A previsão para as próximas horas é de continuidade de chuva fraca/moderada a ocasionalmente forte com vento moderado/forte.

A chuva por vezes  intensa e contínua  começou a cair na noite de domingo, 31. A única ocorrência registrada no período foi a queda de um galho de médio porte na Praça Getúlio Vargas, por volta das 11h, sem vítimas. As equipes da Defesa Civil seguem em plantão 24 horas por dia. O galho atingiu e quebrou o display de um ônibus que passava na hora. Não houve feridos nem grandes danos ao coletivo, segundo a Defesa Civil Municipal.  O 6° GBM foi acionado, mas ao chegar ao local o ônibus já havia saído. O galho foi cortado e colocado na calçada da praça para liberar o trânsito.

O nível do Rio Bengalas, na altura da Igreja Luterana, também subiu muito nesta segunda, sobretudo com a velocidade das águas do Rio Cônego.

As nuvens carregadas  se devem, segundo o Climatempo, à formação de uma área de baixa pressão próximo à costa fluminense e à presença de fortes correntes de ventos em níveis médios. O Climatempo e o Inmet emitiram alerta para a ocorrência de fortes pancadas de chuva sobre todo o Estado do Rio. Há risco de chuva volumosa e temporais com rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h, além de transbordamentos de córregos e rios e deslizamentos de encostas.

Para Nova Friburgo, a previsão é de chuva forte durante toda esta segunda. À noite, a chuva diminui de intensidade, mas não pára. No feriado de Finado, nesta terça, o sol reaparece tímido entre nuvens e chove rápido durante o dia e à noite. O tempo instável deve continuar até sexta, 5.

No fim de semana o tempo deve melhorar: há previsão de tempo nublado no sábado e sol pleno a partir de domingo. A mesma previsão vale para a Região dos Lagos.

 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima