Frizão empata sem gols e terá que vencer na rodada final da B1
Frizão empata sem gols e terá que vencer na rodada final da B1
O cenário não é dos mais simples, mas ainda é possível para o Friburguense. O empate sem gols contra o São Gonçalo, em partida realizada na última quarta-feira, 6, no Eduardo Guinle, impede que o time comandado por Gerson Andreotti dependa apenas de si para avançar às semifinais. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, dia 12, quando enfrenta o Nova Cidade, fora de casa, no estádio Joaquim Flores, e o primeiro passo será vencer para manter vivo o sonho do acesso à segunda divisão do futebol carioca.
Além disso, o Pérolas Negras pinta como o principal concorrente à vaga na próxima fase. A equipe de Resende soma oito pontos na tabela de classificação, um a menos que o Friburguense, e irá receber o São Cristóvão na última rodada. Contudo, ainda possui um jogo a menos, contra o São Gonçalo, pela quarta rodada, que está sub judice. Com nove pontos ganhos, o Frizão terá que somar mais três fora de casa, e torcer contra o concorrente.
Outros jogos
Após esta penúltima rodada da Série B1 carioca, Artsul e Paduano garantiram a vaga nas semifinais. O Tricolor da Dutra garantiu a vaga ao golear o Belford Roxo, por 4 a 0, no Nivaldo Pereira, em Austin, na Baixada Fluminense. Já o Trovão Azul, mesmo folgando, foi beneficiado pelos resultados da rodada.
Ambos chegaram aos 13 pontos e dividem a liderança da Taça Corcovado, com vantagem para o Artsul, nos critérios técnicos. Outra equipe com dois jogos a fazer é exatamente o Pérolas Negras, que arrancou um empate em 2 a 2, com o Serrano, em confronto emocionante, no Atílio Marotti, em Petrópolis.
O Pérolas Negras, que ainda tem chances de classificação, soma oito pontos (6º colocado), enquanto o Leão confirmou a permanência na B1 ao atingir seis pontos, na oitava posição. Quem escapou também do rebaixamento foi o São Cristóvão, que superou o Nova Cidade, por 1 a 0, no Ronaldo Nazário. O time cadete tem sete pontos e está em sétimo lugar, enquanto o Quero-Quero possui nove, na quinta posição.
Já a Sociedade Esportiva Belford Roxo, de folga na rodada final, terminou sua participação no Campeonato Carioca da Série B1, ao ser goleado por 4 a 0 pelo Artsul, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O clube acabou rebaixado para a Série B2 em 2025, terminando na lanterna do torneio, sem nenhuma vitória, com seis empates e duas derrotas.
Tabela do Frizão
Friburguense 0 x 1 Pérolas Negras, Eduardo Guinle
Paduano 0 x 1 Friburguense, Antônio de Medeiros
Friburguense 0 x 0 Serrano, Eduardo Guinle
São Cristóvão 1 x 0 Friburguense, Ronaldo Nazário
Friburguense 2 x 0 Artsul, Eduardo Guinle
Belford Roxo 1 x 1 Friburguense, Nélio Gomes
Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle
12/nov - Ter - 15h - Nova Cidade x Friburguense, a definir
Classificação da Taça Corcovado
1º- Artsul, 13 pts
2º- Paduano, 13 pts
3º- São Gonçalo, 10 pts
4º- Friburguense, 9 pts
5º- Nova Cidade, 9 pts
6º- Pérolas Negras, 8 pts
7º- São Cristóvão, 7 pts
8º- Serrano, 6 pts
9º- Belford Roxo, 6 pts
Deixe o seu comentário