Cruzando dados

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Para pensar:

“Por mais que você batalhe e vença com esforço, se você não conseguiu com honestidade você não conseguiu nada.”

Claudiney Ribeiro

Para refletir:

"Melhor ser esbofeteado por uma verdade do que beijado por uma mentira."

Provérbio russo

Cruzando dados

A recente audiência pública a respeito da Mobilidade Urbana em Nova Friburgo continua a render.

A partir de hoje, 21, mais de 30 servidores da Smomu são esperados na Câmara Municipal, distribuídos em quatro reuniões distintas (manhã e tarde de hoje, tarde de sexta-feira, 22, e manhã de sábado, 23), a fim de sejam prestados esclarecimentos a respeito de suas respectivas atuações e atribuições.

Promete

A iniciativa da convocação coube às comissões permanentes de Mobilidade Urbana e de Apoio aos Servidores Públicos, e espera-se que dúvidas que não puderam ser sanadas durante a audiência - e outras que surgiram a partir dela - sejam agora elucidadas.

Para quem está acompanhando o caso bem de perto, é um tema interessante e promissor.

Câmara Itinerante

E já que falamos em nosso Legislativo municipal, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo realiza, nesta quinta-feira, 21, a segunda reunião fora da sede do Legislativo em 2018.

Desta vez a reunião da Câmara Itinerante acontece na Escola Estação do Rio Grande, em Riograndina, a partir das 18h.

Modelo

O encontro segue o modelo de uma reunião ordinária, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de projetos de lei, com uma diferença importante: líderes comunitários ou representantes dos moradores terão alguns minutos para usar a tribuna e expor as necessidades do local.

Ao fim de cada encontro é elaborado um documento com as principais reivindicações, para que sejam encaminhadas ao Poder Executivo.

Circulando

A Câmara Itinerante já passou pelo Centro, e ainda em 2018 irá percorrer os outros seis distritos, além dos dois bairros mais populosos: Olaria e São Geraldo.

Vagas reservadas

Falamos bastante nos últimos dias a respeito da necessidade de facilitar a vida de quem ainda se dispõe a doar sangue em nossa cidade, como ação paralela à campanha para angariar novos doadores.

Pois bem, a ex-vereadora Luciana Silva entrou em contato com a coluna para recordar que, durante sua curta (mas positiva) passagem pela Câmara Municipal, ela conseguiu aprovar indicação legislativa justamente com esta finalidade.

Projeto pronto

A redação da indicação é bem simples, seis artigos que estabelecem regras práticas para assegurar que façam uso das vagas apenas doadores, durante os procedimentos necessários à doação.

Infelizmente, como tantas boas ideias que nascem na Câmara, esta ainda não foi aproveitada pelo Executivo.

Público caseiro

Dias atrás a coluna dedicou espaço ao sucesso de Cacá Ottoni, indicada a prêmio de melhor atriz no Festival de Los Angeles por sua atuação no filme Canastra Suja, onde interpreta uma menina autista.

Pois bem, a coluna tem a satisfação de confirmar que o filme será exibido também por aqui, nas salas do Cadima Shopping, de 21 a 27 deste mês.

Imperdível.

Torcida reunida (1)

O Sesc Rio instalou, em 16 pontos do estado, telões para o público assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Em algumas cidades serão exibidas também partidas de outras seleções nos dias em que o Brasil entrará em campo.

É o caso de Nova Friburgo, onde a torcida poderá assistir às partidas desta sexta-feira, 22, começando com Brasil x Costa Rica, às 9h.

Torcida reunida (2)

Por aqui o telão será instalado na Praça do Suspiro, em parceria com a prefeitura.

A movimentação deve começar logo cedo, às 8h10, com um aulão de alongamento dançante, esquentando a torcida para o jogo.

No intervalo haverá sorteio de brindes, e quem quiser também poderá ver por lá os confrontos entre Nigéria x Islândia (12h) e Sérvia x Suíça (15h).

Programação

8h10 - Aulão de Alongamento dançante; 8h40 - atividades esportivas recreativas

9h - Transmissão de Brasil x Costa Rica; 9h45 - Show do intervalo – sorteio de brindes

11h - Atividades esportivas recreativas; 12h Transmissão de Nigéria x Islândia

14h - Atividades esportivas e recreativas; 15h - Transmissão de Sérvia x Suíça

18 - Show - Rock da Kombi

Língua italiana (1)

A Semana da Língua Italiana segue a todo vapor em Nova Friburgo.

Após a realização de diversas atividades ontem, 20, e no dia 18, hoje a Casa d’Italia promove um encontro sobre “A música italiana e a história dos Festivais de San Remo”, a partir das 19h.

Língua italiana (2)

E finalmente no sábado, dia 23, o Teatro Laercio Rangel Ventura abre suas portas para a apresentação de um recital de música clássica com o violinista italiano Alessandro Borgomanero e a pianista Lúcia Barrenechea.

Foi anunciado um repertório variado com obras de César Franck, Johannes Brahms e Nicoló Paganini.

Excelente!

Respostas

A coluna recebeu diversas respostas corretas para o desafio fotográfico publicado ontem, 20.

Ainda assim, a coluna manterá o desafio em aberto por mais um dia, uma vez que em nossa versão digital a foto foi publicada mais tarde do que de costume.

Assim, a coluna repete hoje a foto enviada pelo amigo Girlan Guilland, e amanhã, 22,  publica todas as respostas recebidas.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.