Troféu na conta

Vinicius Gastin

Esportes

quarta-feira, 08 de maio de 2024

Vinicius Esteves é o quarto colocado na Copa Rio Dadinho de Futmesa

Na Copa Rio Individual da Modalidade Dadinho, a AFFM / Friburguense voltou para Nova Friburgo com um troféu. Coube ao jovem Vinícius Esteves conquistar uma honrosa quarta posição, já despontando como uma das boas surpresas da temporada no Estado do Rio de Janeiro. A competição serviu como segunda etapa do Estadual Individual, e contou com a presença de 150 atletas federados, no Grajaú Tênis Clube. Ao todo, foram 13 jogos, com 12 vitórias e um empate, 49 gols marcados e 28 sofridos. Além de Vinícius, Carlos André, Maurício Bonin e Rafael Alves representaram o Tricolor da Serra.

O título ficou com o vascaíno Cleciano, de 39 anos, de forma invicta. O título veio em uma final tensa e emocionante, na qual o botonista derrotou Victor Praça, do América, por 3 a 2. Feliz, o vascaíno celebrou a inédita conquista. “Agradeço à família Vasco Futmesa pelo apoio de sempre, nossos treinos e resenhas dando frutos. Esse título é nosso. Agradeço à minha mãe, meu pai e meu irmão pelo suporte que sempre me deram. Foi muito bom fazer duas finais seguidas e ganhar uma. Tirei um peso das costas. Como botonista foi o dia mais feliz que tive, junto com as três conquistas por equipes com os companheiros de Vasco. É sempre um desafio jogar contra o Victor Praça, a quem considero um dos maiores jogadores do circuito”, frisou Cleciano.

Embora frustrado com o vice-campeonato, Victor Praça, reconheceu os méritos do adversário para alcançar sua mais importante conquista. “Ele mereceu mais, teve um jogo mais certinho. Meu time fez um jogo confuso, meu botão estava patinando um pouquinho. Tentei me concentrar, ainda fiz um gol espírita, mas ele fez na saída e foi o diferencial. Tive uns três dados de quina e não consegui (fazer gols). Mas está bom. Parabéns para o Cleciano”, disse.

A Copa Rio reuniu atletas federados das categorias adulto, master e sub-18, sem a separação das categorias por faixa etária. Ou seja, todos poderiam se enfrentar nas 56 mesas espalhadas pela quadra do ginásio do Grajaú Tênis Clube. Na disputa do terceiro lugar, Diogo Praça, também do América, fez um pódio em família, ao lado do irmão Victor, após vencer, por 6 a 3, Vinícius Esteves, do Friburguense.

Assim como Diogo, Victor, Adriano (Vasco), André Santos (River) e Maia Jr (Fluminense), o botonista do Tricolor da Serra teve 100% de aproveitamento na primeira fase e nos jogos eliminatórios passou por atletas experientes e vitoriosos, como Ronald (Flamengo). A premiação ainda teve Maia Jr, na quinta colocação; Malvar, da Liga Fonte, em sexto lugar; Brayner, do River, em sétimo; e André Santos em oitavo.

  • Foto da galeria

    Considerado como uma das boas promessas do Futmesa, Vinícius Esteves conquistou o honroso quarto lugar (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Equipe do Friburguense contou com quatro botonistas no Grajaú Tênis Clube (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Sem separação por faixa etária, Copa Rio reuniu atletas de várias categorias (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.