Temperatura cai um pouco, mas volta a esquentar no fim de semana

Previsão para Friburgo é de sol pleno, sem chuva, a partir desta quinta
terça-feira, 06 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Céu azul em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)
Céu azul em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)

Ao longo desta semana, o Sudeste  terá temperaturas relativamente amenas, principalmente por causa da entrada de umidade e pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, informa o Climatempo. 

No fim de semana, porém, a aproximação de uma nova frente fria deve deixar a região em situação pré-frontal, o que provocará um aumento significativo no calor. Para Nova Friburgo, por exemplo, a previsão a partir de quinta-feira, 8, é de sol pleno, sem chuva. As maiores temperaturas da semana devem ser registradas entre sábado e domingo: entre 13 e 25 graus.

A projeção dos modelos meteorológicos indica que a frente fria deve avançar pela costa do Sul do Brasil no início da semana que vem. Com a passagem do sistema, a previsão é de chuva e de queda expressiva nas temperaturas no centro-sul do Brasil, especialmente no meio da próxima semana.

LEIA MAIS

Mau tempo deve persistir durante a madrugada e dar uma trégua apenas na tarde deste sábado

Proximidade do período de chuvas fortes redobra cuidados na áreas com riscos de deslizamentos e enchentes

Tempo nublado predomina, sendo quarta-feira o dia mais ensolarado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima