Temperatura cai um pouco, mas volta a esquentar no fim de semana

Previsão para Friburgo é de sol pleno, sem chuva, a partir desta quinta
terça-feira, 06 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Céu azul em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)
Céu azul em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)

Ao longo desta semana, o Sudeste  terá temperaturas relativamente amenas, principalmente por causa da entrada de umidade e pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, informa o Climatempo. 

No fim de semana, porém, a aproximação de uma nova frente fria deve deixar a região em situação pré-frontal, o que provocará um aumento significativo no calor. Para Nova Friburgo, por exemplo, a previsão a partir de quinta-feira, 8, é de sol pleno, sem chuva. As maiores temperaturas da semana devem ser registradas entre sábado e domingo: entre 13 e 25 graus.

A projeção dos modelos meteorológicos indica que a frente fria deve avançar pela costa do Sul do Brasil no início da semana que vem. Com a passagem do sistema, a previsão é de chuva e de queda expressiva nas temperaturas no centro-sul do Brasil, especialmente no meio da próxima semana.

LEIA MAIS

Sem resfriamento das águas, abril já deve começar ensolarado, prevê Climatempo

Há chances de severas tempestades até esta quarta. Duas Barras sofreu com temporal de madrugada

Massa de ar seco ganha força sobre o Sudeste e deve dificultar a chegada de frentes frias até o fim de março

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima