Quarentena dobrou média de acessos ao site de A VOZ DA SERRA em 2020

Só "animais em 3D" teve quase 100 mil views; conselhos de um psiquiatra e prazos do Detran também tiveram enorme audiência
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)

Em um ano desafiador sob todos os aspectos, com pandemia e mortes provocadas por uma doença nova e desconhecida, isolamento social meses a fio, quebra de negócios e perda de empregos, e um processo eleitoral em meio a tudo isso, não faltaram notícias, sobretudo sobre Covid-19 e política, para movimentar o site do jornal A VOZ DA SERRA.

Para o leitor ter uma ideia, enquanto as dez notícias mais acessadas de 2019 giraram em torno de 20 mil visualizações, em média, as “top ten” de 2020 atingiram o dobro - o que só aumenta a nossa responsabilidade como jornalistas. 

Em plena quarentena, a reportagem campeã de audiência no site foi justamente a que fez grande sucesso entre tantas famílias trancadas dentro de casa, com crianças sem aulas presenciais e esquema de home-office, por conta da pandemia: a divertida ferramenta do Google que permite ver animais em 3D. A reportagem, pesquisada em sites de tecnologia por Adriana Oliveira (relembre aqui), já teve quase cem mil acessos.

Em segundo lugar, aparece outra reportagem relativa à pandemia: a entrevista de Alan Andrade com o psiquiatra Danilo Cassane (relembre aqui) sobre os principais transtornos que afloram nesses tempos sombrios e as lições que podem ser aprendidas (mais de 55 mil acessos).

A terceira matéria mais acessada do site foi um serviço: a prorrogação do prazo do licenciamento anual do Detran, assunto também em consequência da pandemia e que interessou a muitos proprietários de veículos (quase 50 mil acessaram o link).

A partir do quarto lugar, aparecem mais serviços relativos às eleições e à liberação de saques do FGTS, notícias extraídas da coluna do Massimo como a disputa eleitoral recorde em número de candidatos em Nova Friburgo, a pesquisa eleitoral contratada por A VOZ DA SERRA - a única oficial, registrada no TRE-RJ -, checagem de fatos, a antecipação da proposta de flexibilização da prefeitura e óbitos por coronavírus.

Confira a lista das notícias que tiveram mais de 20 mil visualizações este ano:

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/recurso-do-google-que-permite-ver-animais-em-3d-vira-febre-da-quarentena - 99.761 visualizações

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/precisamos-tentar-ao-maximo-tirar-nosso-foco-da-pandemia-aconselha-psiquiatra - 55.031

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/detran-rj-prorroga-prazo-do-licenciamento-anual-2020 - 49.038

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/aplicativo-do-tse-permite-acompanhar-apuracao-dos-votos-em-tempo-real - 39.570

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/disputa-recorde-nova-friburgo-com-16-candidatos-prefeito-em-2020 - 36.510

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-o-musico-nego-de-que-se-recuperava-da-covid-19 - 34.931

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/em-aberto-pesquisa-indica-que-eleicao-sera-decidida-na-reta-final  - 34.064

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/e-fake-bloqueio-de-estradas-por-decreto-saiba-o-que-esta-valendo - 29.455

       9. https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-registra-oficialmente-primeiro-obito-suspeito-de-covid-19 - 27.870

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/conheca-flexibilizacao-que-prefeitura-de-friburgo-quer-fazer - 25.352

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/saque-emergencial-do-fgts-nao-foi-liberado-saiba-o-que-fazer-para-receber - 23.570 

  1. https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-o-terceiro-profissional-de-saude-para-covid-19 - 21.813

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: