Em aberto: pesquisa indica que eleição será decidida na reta final

A cinco dias da ida às urnas, mais de 40% dos friburguenses ainda não decidiram em quem votar para prefeito em Nova Friburgo
sábado, 14 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)
Os candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)

Entre os dias 5 e 9 de novembro o Instituto Paraná Pesquisas consultou 800 eleitores friburguenses, com 16 anos ou mais, como parte do processo de elaboração de pesquisa eleitoral contratada pelo jornal A VOZ DA SERRA. O levantamento dos dados foi estratificado segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, e se deu através de entrevistas pessoais telefônicas, das quais ao menos 20% foram auditadas.

A amostra adotada para elaboração da pesquisa atinge grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. Tal margem, quando aplicada a um cenário no qual as 16 candidaturas disputaram os 43,4% de eleitores que manifestaram intenção de voto espontaneamente indicou um cenário no qual diversos candidatos se encontram em situação de empate técnico, e que promete seguir em aberto até os últimos momentos da votação.

Veja a pesquisa na íntegra:

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

Apesar de elas serem maioria do eleitorado, representatividade feminina na política é pequena em Friburgo

Pagamentos serão realizados diretamente no site da Justiça Eleitoral e podem ser feitos também com cartão de crédito

Eleição suplementar foi realizada neste domingo porque vencedor do ano passado foi condenado por improbidade administrativa

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra