Em aberto: pesquisa indica que eleição será decidida na reta final

A cinco dias da ida às urnas, mais de 40% dos friburguenses ainda não decidiram em quem votar para prefeito em Nova Friburgo
sábado, 14 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)
Os candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)

Entre os dias 5 e 9 de novembro o Instituto Paraná Pesquisas consultou 800 eleitores friburguenses, com 16 anos ou mais, como parte do processo de elaboração de pesquisa eleitoral contratada pelo jornal A VOZ DA SERRA. O levantamento dos dados foi estratificado segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, e se deu através de entrevistas pessoais telefônicas, das quais ao menos 20% foram auditadas.

A amostra adotada para elaboração da pesquisa atinge grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. Tal margem, quando aplicada a um cenário no qual as 16 candidaturas disputaram os 43,4% de eleitores que manifestaram intenção de voto espontaneamente indicou um cenário no qual diversos candidatos se encontram em situação de empate técnico, e que promete seguir em aberto até os últimos momentos da votação.

Veja a pesquisa na íntegra:

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra