Friburgo perde o terceiro profissional de saúde para a Covid-19

“Pessoa muito boa e de bom coração”, disseram colegas sobre o médico Luiz Fernando Silva Tamez
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O médico Luiz Fernando Silva Tamez (Arquivo pessoal)
O médico Luiz Fernando Silva Tamez (Arquivo pessoal)

A Unimed Nova Friburgo divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 16, o falecimento do médico Luiz Fernando Silva Tamez. Segundo apurou nossa reportagem, a morte do médico foi em decorrência de complicações após contrair Covid-19. Ele estava internado na unidade há algumas semanas.

Amigos e colegas de trabalho o definiram como uma pessoa muito boa e de bom coração. “Estamos todos de coração partido, experimentando uma tristeza enorme e uma saudade grande. Nossas condolências a sua esposa e filhos e a certeza de que nos deixa inspiração, admiração e ótimas lembranças”, disse a nota da Unimed.

Luiz Fernando deixa esposa e dois filhos.

Ao longo desta pandemia, a cidade já teve dois profissionais de saúde entre os 114 mortos por coronavírus na cidade. Das 2.730 pessoas já infectadas, 373 trabalham na área de saúde.

 

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra