Número de mortos pelo coronavírus volta a subir: agora são 166

Boletim da prefeitura registra ainda 4.348 infectados em Nova Friburgo
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Número de mortos pelo coronavírus volta a subir: agora são 166

 De acordo com o Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta quinta-feira, 19, subiu para 4.348 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município. Do total, 495 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados na classe. Ao todo, o município registra agora 166 mortes – quatro a mais que o totalizado na semana passada.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 16 pacientes com suspeita da doença. Destes, dez estão em casa aguardando resultados dos exames, dois estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 1.956  pacientes recuperados e 7.882 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 12.246 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nos hospitais locais foi de 38,1%: (Raul Sertã: 30%); (Unimed: 40%); (São Lucas: 40%); e (Serrano: 100%). Dos 42 leitos disponíveis, 16 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 26,3%: (Raul Sertã: 26,3%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 0%); (Serrano: 50%). Dos 57 leitos disponíveis, 15 estavam ocupados.

A pandemia no Estado 

Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria estadual de Saúde divulgou mais um boletim com a totalização de casos de Covid-19 em todo o território fluminense. A atualização aponta 334.514 pacientes infectados no estado e 21.806 mortos pelo coronavírus. No boletim do Governo do Estado, no entanto, Nova Friburgo aparece com números divergentes do informado pela prefeitura: 4.237 casos confirmados e 164 mortos.

 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid-19