Covid-19: três mortes registradas em apenas uma semana

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos
terça-feira, 20 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Entre os últimos dias 10 e 16, Nova Friburgo registrou três mortes causadas pela Covid-19. Os dados são do último boletim semanal divulgado pela prefeitura, na sexta-feira passada, 16. De acordo com a prefeitura, todas as mortes foram de idosos e doentes crônicos com mais de 70 anos.

O Boletim Coronavírus informou que também que entre os dias 10 e 16 deste mês dos 369 testes feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apenas cinco deram positivos, o que corresponde a 01,35% do total de testes realizados no período.

De acordo com as informações do boletim, foram contabilizados 1.005 profissionais de saúde positivados para Covid-19, desde o início da pandemia, um aumento de cinco casos em relação ao boletim anterior, divulgado no último dia 9. No total, Nova Friburgo soma 38.258 pessoas confirmadas com Covid-19, o que corresponde a 55.49% dos testes feitos na cidade, desde o início da pandemia.

Na última sexta-feira, 16, nenhum leito destinado a infectados pela Covid-19 estava ocupado em Nova Friburgo. Todos os 39 leitos de enfermarias e nove de UTI estavam vazios.

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Recomendação do imunizante já foi aprovada pela Anvisa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid-19