Covid-19: mais uma morte e 69 novos casos em uma semana

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura
segunda-feira, 26 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)
(Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)

Entre os últimos dias 17 e 23, foi registrada em Nova Friburgo mais uma morte causada pela Covid-19. No mesmo período foram 69 novos casos confirmados da doença no município. As informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura. Dos 406 testes da Covid-19 realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apenas quatro deram positivo, o que equivale a 00,98% do total realizado.

Na última sexta-feira, 23, não havia nenhum paciente internado nos leitos, seja de enfermaria ou de UTI, destinados aos doentes da Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã e nos três hospitais particulares de Nova Friburgo. Desde o início da pandemia até o último dia 23, o município registrou 38.327 positivos confirmados para a Covid-19. No período foram 984 mortes causadas pela doença.

Vacinação continua 

As autoridades de saúde alertam que a vacinação é a melhor forma de prevenir a Covid-19. A campanha de imunização continua nesta semana oferecendo a primeira e a segunda doses para toda a população acima de 3 anos; a terceira dose para todos os maiores de 12 anos e a quarta aplicação para adultos com 18 anos ou mais. Já a aplicação da quinta dose é destinada aos imunossuprimidos (pacientes com câncer ou doenças autoimunes), grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) que são imunossuprimidas e profissionais de saúde, com mais de 18 anos.

A imunização contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira nos postos do Suspiro, Olaria, São Geraldo, Cordoeira e ainda no ginásio do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino, a partir das 8h. Nesta semana acontece também a vacinação itinerante nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Campo do Coelho (quarta-feira, 28) e na quinta-feira, 29, na ESF do distrito de São Pedro da Serra, das 9h às 15h. Nessa ação especial também serao oferecidas demais doses da campanha de multivacinação. Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação. 

LEIA MAIS

Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação

Nas ESFs estão sendo oferecidas doses de 18 imunizantes para crianças, adolescentes, jovens e adultos

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra