Novo decreto torna obrigatório o uso de máscaras

Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira. Quem desrespeitar poderá ser punido
quarta-feira, 22 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no final da tarde de ontem, 22, no Diário Oficial eletrônico, exclusivamente no site da prefeitura, o decreto 545 que torna obrigatório no município o uso de máscaras por todas as pessoas nos ônibus urbanos e veículos privados de transportes de passageiros (táxis e aplicativos) e também por todos os trabalhadores do serviço público e empresas privadas que desempenham suas atividades em ambientes compartilhados. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira, 27. 

O decreto também determina a obrigatoriedade do uso desses acessórios,  artesanais ou não, em indústrias e estabelecimentos comerciais com autorização para funcionar. Quem desrespeitar poderá ser punido com multa e outras sanções penais. No caso da indústria e do comércio, os estabelecimentos poderão ser fechados pela fiscalização municipal, caso haja flagrante de funcionários trabalhando sem a proteção facial. Segundo o prefeito Renato Bravo, as medidas são mais um esforço para conter o avanço da propagação do novo coronavírus em Nova Friburgo que soma 33 casos confirmados e duas mortes pela doença.

A medida acontece depois que cidades vizinhas como Teresópolis e Petrópolis, além da capital, já terem decretado o uso obrigatório das máscaras. No decreto, Renato Bravo recomenda que os friburguenses só saiam de casa se for realmente necessário e, nesse caso, fazendo uso do acessório. 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra