Nova Friburgo registra o 40º óbito por coronavírus

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, já são 648 casos no município
terça-feira, 07 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Nova Friburgo contabiliza agora 40 óbitos confirmados pelo coronavírus (Covid-19) e 648 casos da doença – 45 a mais em 24 horas. Do total de casos, 143 infectados são profissionais de saúde, com um óbito. As informações constam no boletim atualizado divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta terça-feira, 7. 

Há ainda 47 casos suspeitos – 27 estão em casa aguardando os resultados dos exames, 15 seguem internados e cinco óbitos estão sendo investigados. Ainda de acordo com o boletim coronavírus, o município contabiliza ainda 292 casos de pacientes recuperados da doença. Outros 1.1150 casos suspeitos já foram descartados.

De acordo com a tabela da taxa de ocupação dos leitos no município, nesta terça-feira o Hospital Municipal Raul Sertã estava com 90% de ocupação nos leitos de UTI (nove dos dez leitos), enquanto a enfermaria registrava 41% de ocupação (sete dos leitos 17 leitos). O Hospital São Lucas estava com 50% de ocupação (três dos seis leitos) de UTI e 25% da enfermaria (cinco de 20 leitos). O Hospital Unimed estava com 20% de ocupação nos leitos de UTI (dois dos dez leitos) e 28,6% na enfermaria (oito de 28 leitos). Já o Hospital Serrano registrava 20% de ocupação na UTI (um de cinco leitos) e 10% (um de dez leitos).

Com isso, a taxa geral de ocupação dos leitos do município, nesta terça-feira, era de 48,4% nos leitos de UTI (15 dos 31 leitos) e 28% de enfermaria (21 dos 75 leitos).  

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid-19