Nova Friburgo já tem 15 casos confirmados de Covid-19

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura na noite de domingo há ainda um óbito suspeito em investigação no município
segunda-feira, 13 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Uso de máscaras nas ruas ajuda a diminuir a propagação do vírus, evitando contágio (Foto: Henrique Pinheiro)
Uso de máscaras nas ruas ajuda a diminuir a propagação do vírus, evitando contágio (Foto: Henrique Pinheiro)

Subiu para 15 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Nova Friburgo. Isso é o que informou o último boletim divulgado pela prefeitura na noite deste domingo, 12. Além disso, um óbito suspeito da doença também está aguardando o resultado de exames enviados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Desses 15 casos positivos, pelo menos quatro são em profissionais da saúde. 

O boletim divulgado neste domingo informa apenas o número de casos confirmados de Covid-19 no município (15 ao todo) e de óbitos suspeitos (um), sem fornecer mais detalhes desses dois novos pacientes que testaram positivo para coronavírus, como sexo, idade, bairro onde moram e outras informações. 

Nova Friburgo estava com 13 casos confirmados da doença desde a última quinta-feira, 9, quando a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um boletim detalhado com as informações do município. E de acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura na última sexta-feira, 10, ainda há oito casos suspeitos em isolamento domiciliar no município. Um total de 97 casos suspeitos já foram descartados. 

Evolução em Friburgo

A confirmação oficial de casos, que vinha zerada desde o primeiro boletim oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, divulgado em 17 de março, teve o primeiro registro apenas no dia 3 de abril. Esse primeiro caso confirmado pulou para quatro no dia 6, para sete no dia seguinte, para 13 na última quinta-feira, 9, até chegar aos atuais 15 casos confirmados da doença, no último domingo, 12.

Os casos no Estado

De acordo com dados fornecidos em tempo real pelo ‘Painel Coronavírus’, ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, até as 15h30 de domingo, 12, haviam sido confirmados 2.885 casos de coronavírus em todo o território fluminense. Destes, 170 evoluíram para óbito e há ainda outros 115 óbitos suspeitos em investigação.

LEIA MAIS

Site com informações sobre coronavírus ajudou no combate às fake news

No mesmo dia da publicação do decreto que prorrogou quarentena, prefeitura divulgou novo boletim. Já são 89 casos confirmados, um aumento de 15% em apenas três dias

Fiscalização está sendo realizada diariamente e, nesta quinta-feira se concentrou na Avenida Alberto Braune, no bairro Olaria e distrito de Conselheiro Paulino

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra