Museus virtuais para visitar na quarentena

Faça um passeio pelo Louvre, em Paris, ou pelo Masp, em São Paulo. Mas também tem outras opções
sábado, 11 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Museus virtuais para visitar na quarentena

Louvre 

Aproveite o passeio virtual para curtir detalhes das obras e corredores livres de multidões. O Louvre não está entre os melhores sites de museus virtuais, mas certamente está entre os melhores museus do mundo. 

Pinacoteca 

Um dos mais belos museus da cidade de São Paulo, a Pinacoteca apresenta um belíssimo acervo, que começou com apenas 26 quadros e hoje conta com mais de nove mil obras de arte. 

Museu do Vaticano 

Virtualmente é bem mais tranquilo visitar os suntuosos salões que formam o museu e ainda ver com calma cada detalhe da sempre disputada Capela Sistina, que tem parte da obra executada por Michelangelo. Entre as obras de arte do Museu do Vaticano, podem ser vistos trabalhos de Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. 

Masp

Principal museu de São Paulo, o prédio é famoso pelos quatro pilares vermelhos que apoiam o grande vão livre de 74 metros. Entre as obras do museu, destacam-se nomes nacionais como Candido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior. A arte internacional é representada por Rafael, Mantegna, Botticelli, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Degas, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros. 

Metropolitan Museum of Art

Um dos  maiores e mais completos museus da cidade de Nova York. Queridinho dos turistas e visita quase certeira para quem vai a primeira vez à cidade, o MET vale horas de passeio pessoalmente e também online. No site do museu há vídeos disponíveis que mostram o Metropolitan em 360 graus, com direito a ótima trilha sonora.

Galeria Uffizi

A Galeria Uffizi é um prato cheio para explorar obras de grandes gênios italianos. O museu conta com diversas esculturas e obras de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello. As atrações principais estão na Sala Botticelli, onde podem ser vistos os quadros A primavera e O Nascimento de Vênus. Na sala dedicada ao icônico Leonardo da Vinci estão as obras Anunciação e A Adoração dos Magos. Já na saída, na sala Caravaggio, encontramos a conhecida Medusa.

 

  • Museu do Vaticano

    Museu do Vaticano

  • Museu de Artes de São Paulo

    Museu de Artes de São Paulo

  • Galeria Uffizi

    Galeria Uffizi

LEIA MAIS

Site com informações sobre coronavírus ajudou no combate às fake news

No mesmo dia da publicação do decreto que prorrogou quarentena, prefeitura divulgou novo boletim. Já são 89 casos confirmados, um aumento de 15% em apenas três dias

Fiscalização está sendo realizada diariamente e, nesta quinta-feira se concentrou na Avenida Alberto Braune, no bairro Olaria e distrito de Conselheiro Paulino

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra