Instabilidade típica da primavera chega junto com a nova estação

Fim de semana já deve ter chuva em Friburgo, e a semana que vem começa com vários climas num mesmo dia
terça-feira, 15 de setembro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Até os pássaros pousam para admirar a beleza das flores em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Até os pássaros pousam para admirar a beleza das flores em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Que tempo vai fazer hoje? A sucessão de dias ensolarados, que durou quase um mês sem trégua, parece estar com horas contadas. Às vésperas do início da primavera, que começa oficialmente na próxima terça-feira, 22, a instabilidade típica da nova estação já deu as caras nesta despedida do inverno 2020.

Nas previsões do Climatempo - que mais do que nunca agora estão sendo revistas a cada dia -, são esperadas pancadas de chuva já neste sábado, 19, em Nova Friburgo, com 90% de probabilidade.  O domingo promete ser chuvoso o dia inteiro. A semana deve começar instável, e o sol só deve se firmar na quinta, 24.

Para quem sonhava com mais um fim de semana de "praia perfeita" na Região dos Lagos, haverá sol entre nuvens no decorrer da semana e o domingo pode ter chuva a qualquer hora. Lá também a semana deve começar instável.

Como A VOZ DA SERRA noticiou, o "ciclone bomba" que se formou no início desta semana no Sul do país não teve grandes efeitos na Região Serrana do Rio. O fenômeno, associado a uma massa de ar polar, provocou rajadas de vento entre a tarde desta segunda e a manhã desta terça nos litorais do  Sul e do Sudeste.

No Rio de Janeiro, os ventos chegaram a 72km/h no Forte de Copacabana e a 53km/h em Arraial do Cabo, segundo o Inmet.

O ciclone extratropical, no entanto, já se afastou para alto-mar. 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima