Firjan Senai e sindicatos da indústria oferecem 140 vagas para qualificação profissional

Oportunidades são para os setores de Alimentos e Bebidas, Editorial e Gráfica, Audiovisual, Têxtil e Moda Íntima
sexta-feira, 08 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Arquivo AVS
Arquivo AVS

A Firjan Senai, em parceria com os sindicatos da indústria, está com inscrições abertas para 140 vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional para os meses de julho, agosto e setembro, em Nova Friburgo, para os setores de Alimentos e Bebidas, Editorial e Gráfica, Audiovisual, Têxtil e Moda Íntima. 

O início, o turno e a carga horária variam de acordo com o curso escolhido. As aulas serão ministradas nas unidades do Centro e Espaço da Moda. Entre os pré-requisitos, os interessados devem autodeclarar renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. 

“O objetivo da parceria Firjan Senai e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho”, destaca.

Os cursos de qualificação profissional propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

 

Sindicatos e cursos

  • Sindvest - Desenvolvedor de conteúdo para youtube (Senai Espaço da Moda) | Design iU e UX (online) | Produção de Moda (Senai Espaço da Moda); 

  • Sindanf - Marketing Aplicado a Confeitaria (Senai Centro) |Gestão de Produção (Senai Centro) | Food Defense e Food Fraud (Senai Centro); 

  • Sindgraf - Desenvolvedor de Aplicativos (Senai Centro). 

 

 Programa de Qualificação Setorial

O edital, com a relação completa de oportunidades, o nome dos sindicatos responsável por cada curso, e os critérios para participação, está disponível em firjansenai.com.br/qualificacaosetorial. 

As inscrições devem ser realizadas diretamente na unidade onde o curso será ministrado, porém, o candidato deve primeiro buscar uma carta de encaminhamento no sindicato responsável pela oportunidade escolhida.

O endereço das unidades pode ser encontrado também no site da Firjan Senai, no link firjansenai.com.br/cursorio/o-senai-rio/unidades. Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego