Firjan e Sindvest vão oferecer cursos profissionalizantes na região

Unidade móvel vai capacitar mão de obra em corte e costura, além de EAD em empreendedorismo e marketing de moda
quarta-feira, 12 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Paula Johas/ Firjan
Foto: Paula Johas/ Firjan

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) vão oferecer cursos profissionalizantes itinerantes no município, todos voltados para o empreendedorismo, marketing de moda e costura e corte. As aulas começam em , a partir de fevereiro, com a expectativa de formação de cerca de 360 profissionais para o setor têxtil. Ao todo, seis municípios do Centro-Norte fluminense serão contemplados pelo projeto até janeiro de 2023.  

Em Nova Friburgo, a unidade móvel atenderá inicialmente o condomínio  Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, de fevereiro até o fim de março, quando seguirá para Cordeiro, onde ficará de abril a maio. De julho a julho, o município de Macuco receberá os cursos. Em agosto e setembro será a vez de Bom Jardim, em seguida, Duas Barras, em outubro e novembro, finalizando as atividades no Carmo, em dezembro e janeiro de 2023. Em todas as cidades, o projeto contou com a parceria das prefeituras que cederam espaços públicos para que as unidades móveis sejam baseadas. As inscrições para o processo seletivo vão de 10 a 31 de janeiro e podem ser feitas pelo telefone (22) 9 9207 4687 para preencher uma ficha de cadastro. 

Para o presidente do SindVest, Marcelo Porto, esses cursos profissionalizantes irão gerar oportunidades para o setor e oferecer a capacitação profissional de toda a região: “Esse programa vai trazer visibilidade para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado com formação de qualidade, além de ser um facilitador para a geração de emprego e renda”, ressalta o empresário. 

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego