Feriadão de Páscoa com pouco sol e chuvas isoladas em Friburgo

Tempo deve ficar predominantemente nublado, melhorando somente depois do fim de semana prolongado
quinta-feira, 14 de abril de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Fotos: Henrique Pinheiro
Fotos: Henrique Pinheiro

Depois de um fim de ano chuvoso e de um “não- carnaval” pleno de sol, o feriadão de Páscoa deste ano deve transcorrer com dias cinzentos em Nova Friburgo. O tempo deve ficar predominantemente nublado, com chuvas ocasionais e algumas aberturas de sol, devendo melhorar somente depois do fim de semana.

Quem viajar para o litoral encontrará condições parecidas. Balneários da Região dos Lagos, como Cabo Frio, esperam mais de 200 mil turistas. E o tempo não está colaborando: nesta quinta-feira, 14, já choveu várias vezes.

A mudança no clima se deve  ao deslocamento de uma nova frente fria pela  costa do Sudeste. As temperaturas caem gradativamente até o fim de semana, com mínima de dez graus e máxima de 20 em Friburgo. Mas não deve acontecer nenhuma grande onda de frio - pelo menos não para os friburguenses já tão acostumados a baixas temperaturas.

O outono, que começou às 12h33 de 20 de março, deverá ser marcado este ano pelo frio precoce. Nas previsões do Climatempo, as primeiras ondas de frio este ano devem chegar mais cedo, já em abril. Maio - quando será realizado o carnaval de verdade em Nova Friburgo, em função da pandemia - deve ser um mês com bastante oscilação de temperaturas, variando de dias muito quentes para dias frios devido ao avanço de massas de ar de origem polar.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima