Climatempo prevê ainda mais calor nesta sexta e queda de temperatura domingo

Máxima em Friburgo deve cair de 30 para 21 graus em 48 horas, alertam meteorologistas
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O chafariz da praça é alívio nesse tempo seco (Foto: Henrique Amorim)
O chafariz da praça é alívio nesse tempo seco (Foto: Henrique Amorim)

Se você acha que está calor, prepare-se: como noticiado por A VOZ DA SERRA, as temperaturas só devem aumentar no decorrer da semana, chegando a 30 graus oficiais na sexta-feira, 30, segundo o Climatempo. Na prática, a sensação térmica deve se aproximar dos 40.

Para o domingo, 4, no entanto, o Climatempo manteve o alerta de “queda brusca de temperatura”. A máxima deve cair para 21 graus. Há possibilidades de pancadas de chuva à tarde no fim de semana. Na terça que vem o sol volta com força.

A forte onda de calor que se espalha sobre o Brasil e provoca temperaturas muito altas, bem acima do normal, em vários estados. Nesta terça, 29, o recorde de 43,3 graus  foi registrado em Nova Maringá, no Mato Grosso, pouco abaixo do recorde histórico  de 44,7 graus, medido em Bom Jesus do Piauí em 21 de novembro  de 2005.

Esta onda de calor vai persistir até pelo menos a primeira semana de outubro.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima