As fortes chuvas que atingiram as regiões Noroeste e Norte do Estado do Rio de Janeiro e parte da região da Mata de Minas Gerais causaram grande destruição e deixaram vários desabrigados. Sensibilizados com a situação, a Diocese de Nova Friburgo, através da instituição católica Cáritas Diocesana, e a Cruz Vermelha de Nova Friburgo estão recolhendo doações para a população das regiões atingidas pelas enchentes.
Segundo a Diocese de Nova Friburgo, no município de Campos as comunidades ribeirinhas foram bastante atingidas, bem como os municípios de Porciúncula, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Aperibé, São Francisco de Itabapoana e Varre-Sai. Além destes municípios, a Diocese foi procurada por familiares de pessoas que residem na Região da Mata de Minas Gerais: Carangola, Espera Feliz, Divino e Orizânia.
Quem quiser ajudar é só entregar os seguintes itens nas paróquias da cidade: água mineral, material de limpeza e de higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis. A coleta será realizada até domingo, 2 de fevereiro, e depois encaminhada para a sede de Cáritas Diocesana, que se responsabilizará pela distribuição.
Já a Cruz Vermelha está recebendo doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, roupas de cama e banho. Não é necessária a doação de roupas. O local de entrega é na unidade da instituição, na Praça Getúlio Vargas, 92, Centro, da 13h às 17h.
Prefeitura adere
Acompanhando o projeto de solidariedade iniciado pela Cáritas Diocesana e Cruz Vermelha, que começaram a recolher doações para as vítimas das enchentes que atingiram as regiões Noroeste e Norte do Estado do Rio de Janeiro e parte da região da Zona da Mata de Minas Gerais, a Prefeitura de Nova Friburgo integrou desde quinta-feira, 30, a campanha de arrecadação de donativos que serão entregues às vítimas das enchentes nos municípios população de Italva, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira e Porciúncula.
A Defesa Civil de Nova Friburgo está recebendo alimentos não perecíveis e água, até o dia 7 de fevereiro e providenciará a entrega na região atingida. A Defesa Civil de Friburgo fica na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. Mais informações pelo telefone 2525-9157.
Deixe o seu comentário