Cáritas Diocesana e Cruz Vermelha recolhem doações para vítimas de enchentes

Destinação são municípios do Noroeste e do Norte Fluminense atingidos pelas chuvas. Prefeitura adere à campanha
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Voluntário da Cruz Vermelha NF em Natividade (Divulgação CVNF)
Voluntário da Cruz Vermelha NF em Natividade (Divulgação CVNF)

As fortes chuvas que atingiram as regiões Noroeste e Norte do Estado do Rio de Janeiro e parte da região da Mata de Minas Gerais causaram grande destruição e deixaram vários desabrigados. Sensibilizados com a situação, a Diocese de Nova Friburgo, através da instituição católica Cáritas Diocesana, e a Cruz Vermelha de Nova Friburgo estão recolhendo doações para a população das regiões atingidas pelas enchentes.

Segundo a Diocese de Nova Friburgo, no município de Campos  as comunidades ribeirinhas foram bastante atingidas, bem como os municípios de Porciúncula, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Aperibé, São Francisco de Itabapoana e Varre-Sai. Além destes municípios, a Diocese foi procurada por familiares de pessoas que residem na Região da Mata de Minas Gerais: Carangola, Espera Feliz, Divino e Orizânia.

Quem quiser ajudar é só entregar os seguintes itens nas paróquias da cidade: água mineral, material de limpeza e de higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis. A coleta será realizada até domingo, 2 de fevereiro, e depois encaminhada para a sede de Cáritas Diocesana, que se responsabilizará pela distribuição.

Já a Cruz Vermelha está recebendo doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, roupas de cama e banho. Não é necessária a doação de roupas. O local de entrega é na unidade da instituição, na Praça Getúlio Vargas, 92, Centro, da 13h às 17h. 

Prefeitura adere

Acompanhando o projeto de solidariedade iniciado pela Cáritas Diocesana e Cruz Vermelha, que começaram a recolher doações para as vítimas das enchentes que atingiram as regiões Noroeste e Norte do Estado do Rio de Janeiro e parte da região da Zona da Mata de Minas Gerais, a Prefeitura de Nova Friburgo integrou desde quinta-feira, 30, a campanha de arrecadação de donativos que serão entregues às vítimas das enchentes nos municípios   população de Italva, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira e Porciúncula.

A Defesa Civil de Nova Friburgo está recebendo alimentos não perecíveis e água, até o dia 7 de fevereiro e providenciará a entrega na região atingida. A Defesa Civil de Friburgo fica na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. Mais informações pelo telefone 2525-9157.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra