O tardio verão 2022, que só deu as caras no carnaval, no fim de fevereiro, só dura mais uma semana, e deve fechar com chave de ouro. O outono chega no próximo domingo, 20, trazendo chuva a partir da segunda, 21.
A frente fria prevista para chegar no fim de semana passado perdeu força, graças ao bloqueio atmosférico que atua sobre o Sudeste, conforme noticiou A VOZ DA SERRA. Chuvas, se ocorrerem, serão de forma isolada, como aconteceu no fim de semana e também nesta terça-feira, 15.
O outono, que começa às 12h33 de domingo que vem, será marcado pelo frio precoce. Nas previsões do Climatempo, as primeiras ondas de frio este ano chegarão mais cedo, já em abril. Maio deve ser um mês com bastante oscilação de temperaturas, variando de dias muito quentes para dias frios devido ao avanço de massas de ar de origem polar. Abril e maio deverão ser secos no Sudeste.
Como também foi explicado por A VOZ DA SERRA, o Brasil teve uma primavera e um verão bastante chuvosos devido à influência do La Niña (resfriamento das águas do Oceano Pacífico), que facilitou a formação de ZCASs, um dos principais sistemas meteorológicos formadores de chuvas abundantes.
Deixe o seu comentário