O Dia do Meteorologista, nesta sexta-feira, 26, será marcado pela movimentação de uma frente fria que deve trazer a primeira virada do tempo neste inverno em Nova Friburgo, com chuva a partir de domingo.
O sábado, 27, ainda será como os últimos dias: frio à noite, de madrugada e pela manhã, com temperaturas mais altas no meio da tarde. Mas o domingo será com temperatura baixa e predomínio de céu nublado em todo o estado, prevê o Instituto Climatempo.
Esta onda de frio, no entanto, não deverá ser das mais intensas. As temperaturas não devem descer abaixo dos 13 graus, de acordo com o Climatempo.
Como noticiou A VOZ DA SERRA, o inverno este ano terá frio intenso mais tardio. A Somar Meteorologia prevê fortes ondas de frio entre julho e agosto e no início de setembro, já próximo da primavera.
No ano passado, o frio também demorou a chegar. Junho de 2019 foi mais quente que o normal em boa parte do Brasil.
Este ano, uma onda de frio deu as caras em abril, mas logo se escondeu. Já em junho, apesar do início do mês com temperaturas bem baixas, a média da primeira quinzena ficou acima do normal.
Em julho, as previsões indicam temperaturas acima da média, mostrando que este não será, definitivamente, um inverno rigoroso – o que não quer dizer ausência de frio. Agosto deve ser bem seco.
Enquanto isso, o termômetro digital do início da Avenida Alberto Braune continua sem marcar temperaturas.
Deixe o seu comentário