Edição Especial: 16 de maio de 1968 - Os 150 anos de Nova Friburgo

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 12 de maio de 2018
Foto de capa

Pesquisado por Guilherme Alt

Programação:

Dia 4 de maio de 1968 – sábado:
15h – Torneio de Vôlei – Ginásio Celso Peçanha
18h – Exibição de filmes Força Aérea Brasileira
22h – Baile dos Bancários, Perissê Tênis Clube

Dia 5 – domingo:
8h – Início do Torneio de Malhas, nos diversos campos da cidade
9h - Culto festivo, na Igreja Luterana
10h - Abertura da Exposição de Motivos Históricos, na Loja Maçônica
16h - Friburgo x Filó, no Campo do Friburgo e Serrano x Esperança, no Campo do Esperança 19h - Retreta pela Soc. Musical Euterpe
20h - Campeonato de Danças – Clube dos 50

Dia 12 – domingo:
9h - Gincana infantil – Conselheiro Paulino e Olaria do Cônego
10h - Corrida Rústica – Avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle
19h - Retreta da Sociedade Musical Campesina Friburguense
20h - Concurso de Danças no Xadrezinho

Dia 16 - quinta-feira (aniversário de Nova Friburgo):
6h – Alvorada – Fanfarras, de clarins, repicar de sinos e salvas, etc. Despertar sob acordes das bandas Euterpe e Campesina Friburguense, em passeata por toda a cidade. Missa campal, na Rua Alberto Braune
9h - Desfile colegial e esportivo. Participação especial do Colégio Plínio Leite, de Niterói
15h - Sessão solene na Câmara Municipal
15h30 - Demonstração de paraquedismo. Supervisão dos paraquedistas do Exército, com saltos de 30 soldados especializados
16h - Salto da torre. Soberbo espetáculo dirigido pelo Exército
18h - Exposição de flores e frutos
20h - Corte do bolo de aniversário de 150 anos, oferecidos pelos Produtos Aymoré
20h30 - Retreta da Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Manchete:

  • Todos os recursos da municipalidade estão mobilizados no sentido do maior êxito dos festejos comemorativos do sesquicentenário de Nova Friburgo - Os friburguenses e amigos da nossa terra são chamados para cooperar para o maior brilho da programação que se desenvolve nos dias do corrente mês de maio.
  • Honra ao mérito - . É de justiça que ressaltemos o extraordinário esforço do chefe do gabinete do prefeito municipal, dr. Paulo Azevedo, em favor do êxito dos festejos comemorativos do sesquicentenário de Nova Friburgo. Desde o princípio do ano, a atividade do jovem que secretaria a administração municipal tem sido intensa, cansativa mesmo. Uma infinidade de providências foram tomadas, uma quantidade enorme de investidas em torno de determinadas ideias, lembranças de terceiros e exames de possibilidades junto a quem de direito, foram a constante dos passados quatro meses.
  • Mais de 2.000 ofícios e telegramas receberam encaminhamento à autoridades e organizações. Nenhum desânimo pelo fracasso na consecução de certos números que já estavam considerados como certos para o brilhantismo da festa máxima dos friburguenses. A cada falha na perspectiva ou nos tratos, uma nova investida em outro setor vinha como contrabalanço e domínio do ambiente, não dando lugar a desalentos e recriminações. Além dos números programados, muitos outros serão apresentados ao povo, já que dia a dia o dr. Paulo Azevedo recebe a confirmação de espetáculos diligenciados pela Comissão dos Festejos, mas não positivados até a data da feitura do programa impresso já distribuído.
  • O feriado municipal do dia 16 de maio - Decretada a oficialização das atividades comerciais e industriais na data comemorativa do sesquicentenário do nosso município. Imponentes festividades serão levadas a efeito, sob o patrocínio da Prefeitura de Nova Friburgo.

 

Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.