Friburgo está muito quente. É Carnaval!

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Edição de 23 e 24 de fevereiro de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Friburgo está muito quente. É Carnaval! - Cidade vive em função do Carnaval 1974!. Milhares de turistas lotam hotéis e residências de familiares. Clubes, blocos e escolas de samba estão preparados para promoverem um “carná muito quente”. Prefeitura organizou esquema especial cobrindo atendimento em todos os setores. 

 

Vilage, Saudade e Braunes vão disputar palmo a palmo na passarela - Depois de seis meses de exaustivos ensaios, cinco escolas de samba comparecerão à passarela da Avenida Alberto Braune para serem julgadas com base em 12 itens, que são: bateria, melodia, evolução, enredo, fantasias, figurinos, alegorias, conjunto geral, exibição de mestre-sala, comissão de frente, letra de samba-enredo e porta-bandeira.

 

Um da morte de Américo Ventura Filho: No meio da alegria, a saudade - Mesmo em meio às alegrias carnavalescas deste 23 de fevereiro de 1974, não poderíamos deixar passar sem registro, o 1º ano de falecimento de Américo Ventura Filho, nosso patrono. Decorrido um ano de seu passamento, o saudoso Américo Ventura Filho - padrão de jornalista para todos nós - continua fazendo falta para os que fazem A VOZ DA SERRA que, neste ano de nova direção, semanalmente tivemos que enfrentar problemas dos mais difíceis, sem que pudéssemos apelar para os sábios conselhos do nosso velho mestre. 

 

Funcionária da Haga ganha prêmio da Sociedade Médica - Com um sugestivo trabalho concebido com base numa cobra estilizada, Rosângela Ivan de Souza ganhou o concurso promovido pela Sociedade Médica de Nova Friburgo, que visou a criar para a sociedade um símbolo (logotipo) que a identifique visualmente. Rosângela, que é desenhista da Ferragens Haga e estudante do 3º científico (noturno) do Colégio Estadual, concorreu e ganhou entre os 41 trabalhos julgados por uma comissão. 

 

Polícia vai prender depois das 11 da noite - Quem, neste carnaval, depois das 11 horas da noite, não estiver portando um competente documento de identidade, poderá ser “convidado” a entrar num “camburão”, dar uma volta pela cidade, e ficar hospedado - durante algumas horas - nas confortáveis dependências de nossa delegacia, ali na Vila Amélia. 

 

E mais…

Quem quer descer ao centro da terra…

Country, Sociedade e Xadrez: Pontos altos do Carnaval…

Dois pastores muito ativos no sesquicentenário alemão…

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Nilza Azevedo, Leonides Chevrand, Antonio Américo Pecly Ventura (26); Ilka Peçanha (28); José Naegele, Marilene Bastos e Ruy Marra (2 de março); Rachel Lamblet Villaça, e Francisco Mastrangelo (3); Dora Wiedemann e Mariléa Teixeira (4); Jofre Salerno Fabris, Hubert Joepgen e Inês Bento de Mello (5); Geraldo Namen e Maria Elizabeth Carriello (6); Carlos Alberto Serápio Cardoso (7); Regina Maria Ferreira, Nair Egger e Murilo Cúrio (8); Amála Vasconcellos Lompreta, Lucy Silva e Walter Wiedemann (9); Alice Ventura Vidal, José Vasconcellos Coutinho, José Carlos Chevrand e Terezinha Almeida (10).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.