Feliciano deslancha: está indo de vento em popa

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 23 de março de 2024

Edição de 23 e 24 de março de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Feliciano deslancha: está indo de vento em popa - Já sagrado candidato da Arena, antes mesmo de qualquer decisão dos órgãos de direção partidária, o ex-prefeito Feliciano Costa, praticamente já iniciou sua luta visando a sua eleição para a Assembleia Estadual. Sua atuação ganha constância, dia a dia, orientada pela experiência de um categorizado “staff”, onde se encontram inteligências políticas de grande destaque em Friburgo. 

Onde anda o projeto do meio ambiente? - Há 3 meses, o vereador Carlos Côrtes Teixeira, num bem elaborado projeto - aprovado por unanimidade dos vereadores - sugeriu ao Poder Executivo a criação de um Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente. O projeto foi encaminhado ao prefeito Amâncio de Azevedo, e, sobre o projeto, caiu um silêncio total. O prefeito Amâncio parece pouco interessado em defender e preservar o equilíbrio ecológico da nossa terra, muito mais preocupado que se encontra em poluir o meio ambiente da educação municipal, a exemplo das perseguições que está movendo contras professoras que não rezam pela sua cartilha política. 

Paulo Cordeiro: ARENA está vigilante - Reconhecendo que seus partidários estão sofrendo “perseguições de todo os tipos”. Presidente da Arena afirma que o partido não está impassível e atua no sentido de preservar respeito à Lei contra revanchismo anti-patriótico que atinge lares e famílias. 

Um Mestre vem aí - Autor da obra mais séria (La Genèse de Nova Friburgo) sobre o início da fundação de Nova Friburgo, chegará à cidade no próximo dia 3, o Dr. Martin Nicoulin, suíço-francês, de 30 anos, doutorado em Letras e professor das Universidades de Berna e Fribourg (Suíça), sendo também Diretor da Biblioteca Nacional de Berna. 

Não é bom para os Estados Unidos e é bom para o Brasil? - Se o humorismo popular diz que “não há coisa pior para a saúde do que a doença”, pode-se afirmar agora que não há coisa pior para a doença que certos tipos de remédios (cerca de 110), os quais, já proibidos e condenados nos Estados Unidos, continuam ainda receitados e vendidos nas farmácias do Brasil.

Fusão tem festa: amanhã em Conselheiro - Neste domingo, com uma intensa programação, será festivamente concretizada a fusão Conselheiro & Esperança Futebol Clube, que há meses vinha sendo estudada e elaborada pelas duas diretorias. Com a fusão surgirá um grande clube.  

 

Pílulas

Em política, talvez a ciência mais abstrata que exista, há filósofos e teorias tantas quanto forem os políticos. Uma das mais eficientes manobras dos políticos, ou melhor, dos politiqueiros, é agir de maneira completamente diferente da que for, por eles mesmos, anunciada, e aquela outra também de comprovada eficácia é a de acusar os outros de ter feito o que se faz.   

Por incrível que pareça, essas táticas ainda dão resultado, pois o povo em sua maioria não tem uma maior participação nos tortuosos caminhos que a política percorre, e acredita complacentemente na chamada “verdade oficial” (vide caso Nixon e a sua maioria silenciosa), que invariavelmente predomina sobre a verdade-verdade mesmo. 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Elvirinha Gandur e Neuza Ruiz (25); Wilson Campos e Yedda Pinheiro Arruda (27); Norma Tavares, Lygia Maria Carpenter Meyer e Márcio Jabes Silva (29); Joaquim Pereira Bispo, Sergio Moreira e Telma Rocha (30).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.