A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

16/01/2018

Uma boa opção para quem está desempregado e quem montar algum negócio próprio é investir na profissão de borracheiro. Quem assim fizer terá serviço garantido se montar um posto avançado ou uma borracharia ao longo da RJ-150. Entre a Chácara do Paraíso e Amparo. Com as chuvas recentes, abriram-se novas crateras nesta estrada e o D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem do estado do Rio), que tem um núcleo em Friburgo, nada faz. O pior é que nesta estrada está a Usina de Asfalto do município. Parece brincadeira ou é descaso das autoridades mesmo.  

Leia mais
09/01/2018

Nos últimos três anos, venho recorrendo ao setor de limpeza urbana da Prefeitura de Nova Friburgo, para denunciar o excessivo volume de lixo que é descartado no período do carnaval em Rio Bonito de Lumiar.A coleta regular, acontece pontualmente as quartas-feiras e todos os moradores conhecem a rotina. Nos últimos anos, durante o carnaval, a estrutura operacional vem nos atendendo incluindo uma coleta extraordinária. Esta ação, contribui positivamente, pois o acúmulo do lixo descartado é reduzido e o ambiente fica mais limpo e organizado.

Leia mais
03/01/2018

Parabenizo a ilustre diretora do jornal A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, pelo excelente padrão de notícias, orientações e informações que diariamente oferece à nossa população. O caderno Z, publicado nos fins de semana, por exemplo, está de altíssimo nível.

Nesta última edição, fiquei emocionado com o relato do nosso querido escritor Zuenir Ventura, tive a honra de estudar à noite no Colégio Cêfel com Zuenir. Conversávamos muito. Ele também é um tricolor apaixonado.

Leia mais
21/12/2017

Dirigir na RJ-150, estrada que liga o Centro de Nova Friburgo ao distrito de Amparo e a São José do Ribeirão, em Bom Jardim, é um risco de vida. A estrada não tem acostamentos, expondo os pedestres ao perigo, e está repleta de buracos. Perto da fábrica de ferragens Haga, na pista de sentido ao Centro, há uma cratera bem na curva. Quem já conhece o trajeto invade a contra-mão em plena curva. Não sei como não aconteceu uma tragédia ali ainda. A sequência de buracos segue por ambas as pistas até o bairro Chácara do Paraíso. Há buracos, pasmem, até nos quebra-molas.

Leia mais
15/12/2017

O ano-novo está chegando e se aproxima o período que os "fogueteiros" infernizam os animais e, também, a todos que não gostam da barulheira exagerada das festas de fim de ano. A beleza dos fogos não está no barulho excessivo. Existem os artefatos que emitem a "cascata de luzes" sem os irritantes estampidos.

Se a lei recentemente aprovada na Câmara Municipal já foi sancionada, julgo que seria oportuno a ampla divulgação de tal proibição. Os animais, principalmente, e os friburguenses conscientes agradecem.

Paulo Sérgio de Araújo

Leia mais
13/12/2017

A notícia do fechamento da unidade regional do Ibama em Nova Friburgo é mais uma atitude vergonhosa e irresponsável  com o meio ambiente. Uma injustiça aos que brigam pela preservação do patrimônio natural da nossa região. Será que os que decidiram por esse fechamento, sabem que temos uma das regiões do Brasil mais preservadas? Que essa preservação é fundamental por se tratar de áreas de montanhas com nascentes de rios importantes para o abastecimento de inúmeros municípios? Será que eles sabem que a altitude daqui, faz com que tenhamos uma das maiores biodiversidades da Mata Atlântica?

Leia mais
07/12/2017

Gostaria de compartilhar uma indignação com o poder público de nossa cidade. Vários postes com lâmpadas queimadas. Nas contas de energia elétrica pagamos a taxa de iluminação pública todo mês. A população liga para a prefeitura e a resposta é que foi protocolado o pedido, porém sem data prevista para execução devido ao município estar aguardando uma licitação para contratar uma nova prestadora de serviços para a manutenção da iluminação pública. Como podemos todo mês pagar por um serviço que não existe? Isso é um descalabro com o povo. Onde estão os vereadores que não estão vendo isso.

Leia mais
05/12/2017

Gostaria de contar com esse veículo de comunicação para fazer uma reclamação

contra a Energisa, acompanhada de uma crítica sobre a qual gostaria de pedir

esclarecimento. No dia 18 de novembro foi publicada uma nota da empresa informando a nós, consumidores, que a partir de determinada data que para tomarmos conhecimento das interrupções programadas no fornecimento de energia elétrica deveríamos acessar o site da empresa.

Leia mais
30/11/2017

ISS de cartórios

Com relação a nota publicada na coluna Observatório, na edição do último dia 15, página 7, na qual o colunista Wanderson Nogueira informa que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a validade de lei municipal do Rio de Janeiro mantendo a constitucionalidade da cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) sobre atividades de cartórios, notários e serviços de registro público, recebemos e-mail do tabelião Marcelo Braune com esclarecimentos sobre a questão relacionados a Nova Friburgo, o qual publicamos a seguir:    

Leia mais
15/11/2017

“São inúmeras as tentativas para acabar com os engarrafamentos na Rua Sete de Setembro, nos horários de pico, causado exatamente pelo fluxo de ônibus na Estação Livre (antiga rodoviária urbana). O congestionamento  prejudica a população, causando atrasos nos horários dos ônibus. A Faol tenta resolver os problemas e, para isso, é preciso que se faça mudança em algumas linhas, como aconteceu na última semana. Cinco linhas agora param no ponto em frente à Drogaria Nacional em vez da Estação Livre. Algumas pessoas reclamaram. É impossível agradar a todos.

Leia mais