Marginais roubam placa de Feliciano

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Edição de 16 e 17 de fevereiro de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Marginais roubam placa de Feliciano - Placa de inauguração da Faculdade de Odontologia (com o nome do ex-prefeito Feliciano Costa) foi roubada. Praticantes do ato de vandalismo encontraram a faculdade sem vigia da Prefeitura de Friburgo. Caso está com a polícia.

 

Mercado Presidente Médici: Fechado por sugestão de Bento Ferreira - Uma faixa bem pintada e colocada em frente ao Mercado Municipal traz em seu retângulo o seguinte texto: “Em face de ação judicial, este mercado a partir de 10 de fevereiro de 1974, não funcionará.”

 

SEF inaugura tênis - Conduzida há dois anos por uma diretoria jovem, tendo à presidi-la atualmente, Eduardo Miller, a Sociedade Esportiva Friburguense (SEF) inaugura, com coquetel, uma moderna quadra de tênis, parte das obras de reformulação de seu parque esportivo. 

 

Ponte (Brasil-México) do Country: É ponto alto do Carnaval - Preparado para receber 20 mil foliões durante os seus quatro bailes carnavalescos, o Nova Friburgo Country Clube entra na próxima semana dando os retoques finais no esquema que planejou, montou e vem executando desde agosto de 1973. Toda diretoria do clube trabalha exaustivamente para, mais uma vez, apresentar o melhor carnaval do Estado do Rio e, reconhecidamente, um dos melhores carnavais do Brasil. 

 

Confirmado nosso furo: Estrada Friburgo-Teresópolis é mesmo federal - Confirmando o furo de reportagem que demos na semana passada, está pronto o projeto que coloca a estrada Friburgo-Teresópolis como rodovia federal, ficando a estrada agora sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER).

 

Friburgo hospeda prefeitos - Pelo menos 62 prefeitos (alguns representados) do Estado do Rio de Janeiro chegaram a Friburgo para o I Encontro Mobral-Prefeitos Fluminenses. O encontro dos chefes de governo dos municípios com os técnicos do Mobral, é o primeiro da espécie e Friburgo foi a escolhida para sediá-lo.

 

Pílulas

Atualmente nas televisões, uma mensagem do Governo Federal vem muito a propósito. Demonstrando a execução de inúmeras e importantes obras, como a Estrada Belém-Brasília, Ilha Solteira, Aeroporto Supersônico e outras, a maioria delas iniciadas em outras administrações. 

Algum assessor, mais privilegiado intelectualmente, poderia explicar o sentido da frase ao nosso prefeito? Poderia esclarecê-lo de que um governo deve ser a continuação de muitos outros, e não tentar ser, como está sendo em Friburgo, o destruidor de seu antecessor? 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Sydney Souza e Hamil Feres (18); Maria José Mattos e Clóvis de Jesus (19); Júlio Américo do Lago Zamith, Maria Amélia Soares e Rozette Haiut (20); Vinício Zamith, Suzana Sichel, João Amélio e Vera Lúcia Lima (21); Renato Heidenfelder e Tufik Salim Miled (22); Allysson Cardinali (23); Ernesto Pereira Faria, Max George Cleff, Nilza Azevedo Jorge, Márcio Ventura e Maurício Ventura (24).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.