Amancio recua na odontologia

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sexta-feira, 29 de março de 2024

Edição de 30 e 31 de março de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Amancio recua na odontologia - Depois de fixar em 63% o aumento das anuidades da odontologia, prefeito reconsidera e recua reduzindo para 11,6%, acatando denúncias deste jornal. 

MDB lançou um lote de candidatos - Nada menos que três são os candidatos lançados pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) - seção de Nova Friburgo - para concorrerem à deputação estadual em novembro deste 1974. Além do Dr. Waldyr Costa - atual representante de Friburgo na Assembleia - são candidatos, também, o vereador Alencar Pires Barroso, atual presidente da Câmara Municipal, e o vereador Bento Ferreira, licenciado da vereança e ocupando função no Executivo municipal, e tiveram seus nomes homologados pelo Diretório Municipal.

Grandes mestres marcam encontro em Friburgo - Anunciando a presença de renomados mestres do Direito Civil brasileiro, está confirmada a realização, em Nova Friburgo, do 1º Simpósio Brasileiro de Processo Civil. 

Sesqui (alemão) entrega prêmio - Com a presença do pastor Johannes Schlupp e toda a Comissão Organizadora dos Festejos dos Sesquicentenário da Colonização Alemã, em solenidade a ser levada à efeito na sala de recepções da churrascaria Chico Rey, será entregue o prêmio referente ao 1º lugar ao criador do símbolo do “Concurso Colonização”.  

Caminhos de Japuíba - O que caracteriza o governo do prefeito Amancio de Azevedo é o recuo. Um recuo tão rotineiro que já se tornou monótono. Em termos de administração, tais recuos recomendam muito mal o governo.  

Raphael Jaccoud no QI 150 - Revelando que gostaria de ter sido contemporâneo de Sócrates (para ouvir suas palestras, assistir sua defesa diante do tribunal e chorar sua morte) o engenheiro Raphael Jaccoud, responde ao questionário de Bebete Castillo, na bem bolada coluna “QI 150”. 

 

Pílulas

O nosso vizinho município de Teresópolis sempre teve dos governos estaduais e federais um tratamento especial, um maior carinho com suas reivindicações, que proporcionaram a Teresópolis, ao passar dos anos, melhores condições de desenvolvimento, dotando-a de estradas modernas e outras obras de vulto. Até aí, nada demais, pois Friburgo não teve nenhuma culpa, e se desenvolveu às vezes até lutando contra interesses político-pessoais.  

Teresópolis tem em pleno funcionamento, há cinco anos, uma faculdade de medicina, que foi apontada pelo MEC como unidade-modelo de toda a região centro-leste do Brasil. Em abril irá iniciar, com vestibular e tudo, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, dispondo cada curso de 200 vagas. 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Brasília Moreira Bastos e Eugênio Leal Pinto (1º); Luiz Pecci, José dos Santos Sobrinho, Vasconcellos Torres, Eliana Baptista e Jayme Siqueira Bittencourt (2); Elizabeth Rangel Ventura (3); Denise Coutinho (4); Ary Quaresma (5); Alba Maria Caputo Cariello, Cid Cardoso e Vitória Hepp (6).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.