Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Povo acha extorsivo aumento da água
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 13 e 14 de abril de 1974
Pesquisado por Thiago Lima
Manchetes
Povo acha extorsivo aumento da água - Aumento foi cobrado sem ter sido ouvida a Comissão Interministerial de Preços (CIP). Discriminação irrita comércio e indústria que se preparam para entrar na Justiça.
Esperança: depois da festa, os planos - Após o imenso sucesso que foi a Festa da Fusão quando uma multidão de desportistas prestigiou a união Esperança & Conselheiro, o presidente do novo clube, Cleris Freitas, parte agora para um arrojado plano de obras, contando com a assistência do engenheiro Eliphas Mattos da Silva que mostrou-se vivamente entusiasmado com as possibilidades de aproveitamento da área para a construção de um completo parque esportivo em Conselheiro Paulino.
Aleluia tem samba no Country - Buscando começar uma tradição dentro de seu calendário social, o Nova Friburgo Country Clube promove a sua primeira Festa da Aleluia.
Porto: um vereador muito atuante - Justificando o grande número de votos recebidos nas últimas eleições, o vereador Francisco Porto vem atuando com grande desenvoltura nos trabalhos da Câmara Municipal. Além de defender os postulados da sua agremiação política (Arena), o vereador Francisco Porto tem se destacado também na defesa dos interesses do povo friburguense, revelando-se um enérgico fiscal dos atos administrativos do atual poder municipal.
Lafayete: uma saudade que perdura - Neste 14 de abril de 1974, um ano ocorre do falecimento de Lafayete Bravo Filho, um homem que viveu e fez sua passagem terrena sob o pulsar constante de um coração forte e generoso.
Associação Comercial homenageia sesqui alemão - Por determinação do sr. José Vieira, presidente da entidade, a Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo, não querendo ficar alheia ao evento, programou, já se encontrando em fase de impressão, a confecção de uma revista alusiva aos 150 anos do início da imigração alemã para o Brasil.
Pílulas
O Serviço de Água, em matéria paga, tentou explicar o escandaloso aumento de suas taxas, aplicando a velha tática de primeiro jogar areia nos olhos do contribuinte, depois ferrá-lo. Foi dito tanta maravilha de nossa água e de seu tratamento que chegamos a desconfiar que o líquido que nos foi servido até hoje como água, não era. Vinte milhões de litros diários, muito bem! Apenas uma perguntinha, não respondida: Se a água é tanta assim, por que o carro-pipa continua a ser disputado e a rodar 24 horas por dia?
Até o nosso Prefeito-Moisés (o homem dos dez mandamentos) mereceu “congratulações” por não permitir o aumento de água para o povo, deduzindo-se da afirmação que o comércio e a indústria de Friburgo não são considerados como tal. Mais uma pergunta: Sabendo-se que o número de indústrias e casas comerciais é infinitamente menor que o de residências e que o aumento cobrado pelo SAAE àquelas duas classes é de 150%, quem, no final das contas, vai pagar o aumento? Esta respondemos: o povo, é claro.
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Laercio Rangel Ventura, Alexandre Chevrand, Irma Marretto, Hans Wiedemann e Rogério Coelho Neto (14); Luzia Bazzetti de Oliveira (15); Dylma Ventura, Gisele Bastos, Terezinha Rangel, Elias Monteiro, Waldyr Ramalhete, Sebastião Pinheiro, Roberto Abicalil e Hilda Thurler de Lima (16); Elvira Azevedo Gandur (17); Eliana Maria Braune, Márcio Cláudio Braune, Galdino Cariello e Rosane Vieitas (18); Moacyr de Araujo Lopes, Oswaldo Torres Pacheco, Maria Carmem Daniel, Johannes Schlupp e Ralf Janssen (19); Zaly Spinelli, Luiz Freitas, Ricardo Vassallo, Péricles de Mesquita, Walma Alves, Virgínia Azevedo e Esther Jorsão Webber (20).
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário