A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

15/11/2017

“São inúmeras as tentativas para acabar com os engarrafamentos na Rua Sete de Setembro, nos horários de pico, causado exatamente pelo fluxo de ônibus na Estação Livre (antiga rodoviária urbana). O congestionamento  prejudica a população, causando atrasos nos horários dos ônibus. A Faol tenta resolver os problemas e, para isso, é preciso que se faça mudança em algumas linhas, como aconteceu na última semana. Cinco linhas agora param no ponto em frente à Drogaria Nacional em vez da Estação Livre. Algumas pessoas reclamaram. É impossível agradar a todos.

Leia mais
14/11/2017

Em relação a abordagem publicada no Caderno Z do último fim de semana sobre o projeto “Cidade Limpa”, do governo anterior, e que foi engavetado pela Câmara Municipal, tenho a dizer que também o projeto de lei do Código Municipal de Posturas, proposto em 2007 pela Secretaria do Meio Ambiente, responsável pelas Posturas Municipais na época, foi ignorado, e nunca recebeu atenção do Legislativo. Uma versão, mais atualizada, foi novamente apresentada em 2010 e foi também engavetada.

Leia mais
25/10/2017

Ao ler em A VOZ DA SERRA a reportagem sobre o trovão que assustou a cidade (na madrugada de segunda-feira, 23) fiquei preocupado com os tocos de árvore que caíram com a chuva e depois de serem cortadas, ficaram pelo caminho na estrada de acesso ao bairro Varginha. Não tiveram sequer o cuidado de retirá-los da pista para evitar acidentes no local. No caminho para o bairro Parque Santa Elisa tem diversos galhos de árvores há tempos caídos em cima de fios de alta tensão. Eu passo todos os dias por lá e nunca vi nenhuma medida preventiva a este respeito.

Leia mais
18/10/2017

Noites barulhentas

Leia mais
28/09/2017

Escola sem luz em Campo do Coelho

Leia mais
20/09/2017

Exemplo de honestidade

Leia mais
21/06/2017

Denúncia
Colapso iminente da estrada municipal trecho Alto de Conquista até Barracão dos Mendes, a 1km do Alto. As últimas chuvas abriram uma enorme cratera com mais de 10m de profundidade na encosta junto ao pavimento. O asfalto já está rachado. O risco de acidentes é muito alto. Os caminhões passam na beira da cratera. 

Caso não seja providenciada a contenção do trecho, o tráfego será também interrompido, causando prejuízo aos produtores rurais de toda esta região produtiva até São Lourenço, que utilizam esta estrada para escoamento da produção.

Leia mais
10/05/2017

Buracos em Varginha

É extremamente grave a situação da via que liga a RJ-116 ao ponto final do ônibus que liga o Centro ao bairroVarginha. Inúmeros buracos e até crateras causam enorme desconforto aos moradores da área e aos motoristas que por ali trafegam inclusive o ônibus Varginha. O problema se estende até o loteamento Oscar Schultz.

Leia mais
04/05/2017

Sou moradora de Macaé de Cima e relato a necessidade urgente de melhorias no seu acesso. A estrada é de terra, está mal conservada, cheia de buracos e sem capina. E para piorar há alguns dias o ônibus não chega até aqui e os moradores não podem ir trabalhar. Essa semana, o ônibus ficou atolado na lama, pois o pessoal da prefeitura colocou uma espécie de barro na estrada e devido à chuva deu lama e estamos quase "isolados" pois não está dando para passar. Fui trabalhar de moto e quase não consegui chegar ao emprego, está horrível.

Leia mais
24/04/2017

Poluição sonora

Leia mais