Wanderson: ator friburguense indicado em festival em Paris

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
por Wanderson Nogueira
O cartaz do festival
O cartaz do festival

O ator friburguense Bernardo Dugin foi anunciado como um dos seis indicados ao Paris Shorts Films Awards, um dos mais importantes festivais internacionais de cinema independente do mundo, noticia Wanderson Nogueira em sua coluna "Observatório" - leia a íntegra da coluna clicando aqui. Segundo Wanderson, Dugin  concorre na categoria de melhor ator por sua atuação em “Baile de Máscaras”. Com filmes do mundo inteiro, o público de Paris se deliciará com as diversas produções, entre os dias 12 e 18 de março, quando ao final serão conhecidos os vencedores entre os indicados em 20 categorias.


Bernardo Dugin já conquistou o prêmio de melhor ator, pelo mesmo trabalho, no Festival Internacional de Cinema Cinemaz, prossegue Wanderson. No curta “Baile de Máscaras”, o ator friburguense dá vida a Miguel, um jovem que tem o sonho de passar um carnaval na cidade maravilhosa. Quando consegue realizar o sonho, não há carnaval no Rio por conta da pandemia. “Baile de Máscaras” vem agradando a crítica e arrebatado diversos prêmios. No Festival de Paris, concorre também na categoria de melhor curta, entre outras.


Atualmente, Bernardo Dugin pode ser visto na Netflix, onde integra o elenco do filme “M8- Quando a morte socorre a vida”. O filme chegou a concorrer para ser o brasileiro indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mas acabou preterido por “Deserto Particular” que, no entanto, não passou de fase e está fora da premiação. “M-8” acompanha a vida de Maurício (Juan Paiva) que acaba de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos.


Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias. Bernardo interpreta Thiago, o namorado de um dos estudantes de medicina. Recentemente, Bernardo fez parte do elenco da novela bíblica da Record, Gênesis, onde na fase seis, deu vida a Nanum. Infelizmente, “Baile de Máscaras”, ainda não está disponível para o público em geral.    

Friburguense em final gospel

Ainda segundo Wanderson, um outro  friburguense está entre os escolhidos para um reality show de música gospel, considerado como o primeiro do gênero no país. Trata-se do DOM, transmitido 100% online pelo canal oficial da EAD UniCesumar. Entre mais de três mil inscritos, Abraão Alencar (27) passou na seleção de apresentações diante dos jurados e com votos pela internet. Ele será um dos 32 participantes das etapas principais.

As etapas entre os escolhidos serão em três episódios nos dias 13, 16 e 20 de fevereiro e a final no dia 23. O vencedor terá um contrato de cinco anos com a maior gravadora do Brasil; destaque editorial Deezer no lançamento; produção de áudio de três músicas assinadas por Johny Essi; produção audiovisual de uma música; contrato de gestão de carreira artística e uma bolsa de estudos 100% de curso de design musical.

A etapa presencial de eliminatórias acontecerá em São Paulo e Abraão Alencar se apresentará, ao vivo, para os jurados artísticos e técnicos. Ao todo o Estado do Rio conquistou sete vagas entre os 32 finalistas. Na sua apresentação, Abraão se destacou com um medley das músicas de Thalles Roberto: Meu Mundo, História Escrita Pelo Dedo de Deus e Deus me Ama.

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Salas de exibição terão a capacidade de ocupação reduzida pela metade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema