Setembro amarelo: servidores municipais contemplados com sessões especiais de cinema

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Setembro amarelo: servidores municipais contemplados com sessões especiais de cinema

Incluindo a programação do movimento Setembro Amarelo, que conta com ações de conscientização sobre a necessidade de prevenção e tratamento da depresão e combate ao suicídio, a Gerência de Saúde Mental, setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo viabilizou uma parceria junto à rede Cineshow, de cinemas, para exibição de filmes em sessões exclusivas e gratuitas para os servidores municipais todas as quartas-feiras deste mês. As produções terão sempre a temática voltada à importância do cuidado com a saúde mental. 

O projeto teve início ontem, 8, com a exibição na sala 3 dos cinemas do Cadima Shopping, da produção nacional de 2016 “O vendedor de sonhos”, com direção de Jayme Monjardim e elenco formado por atores como César Troncoso, Leonardo Medeiros, Marcelo Valle e Dan Stulbach. O filme narra a história de um psicólogo que, decepcionado com a vida, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo. Uma amizade peculiar, então, surge entre os dois e, logo, eles passam a tentar salvar demais pessoas deprimidas apresentando-as um novo caminho para viver.

Segundo a Gerência de Saúde Mental de Nova Friburgo, todas as exibições de filmes terão sempre 100 lugares reservados, devido às restrições sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19. Por conta desse número limitado, é necessário que os servidores interessados confirmem a presença para que o maior número de pessoas possa ser contemplado com as sessões gratuitas de cinema.

As exibições semanais, sempre às quartas-feiras, acontecerão em horários alternados, conforme solicitado pela rede Cineshow. Desta forma, a divulgação do horário em que será exibido o filme ocorrerá sempre com uma semana de antecedência. Para a primeira sessão exibida ontem, os servidores do Hospital Municipal Raul Sertã - que estão há cerca de um ano e meio na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19 - foram os contemplados. 

 

LEIA MAIS

Salas de exibição terão a capacidade de ocupação reduzida pela metade

Iniciativa do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios nasceu junto com documentário

Venda de alimentos para consumo nas salas de exibição representa de 35% a 40% do faturamento das salas de exibição

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema