Setembro amarelo: servidores municipais contemplados com sessões especiais de cinema

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Setembro amarelo: servidores municipais contemplados com sessões especiais de cinema

Incluindo a programação do movimento Setembro Amarelo, que conta com ações de conscientização sobre a necessidade de prevenção e tratamento da depresão e combate ao suicídio, a Gerência de Saúde Mental, setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo viabilizou uma parceria junto à rede Cineshow, de cinemas, para exibição de filmes em sessões exclusivas e gratuitas para os servidores municipais todas as quartas-feiras deste mês. As produções terão sempre a temática voltada à importância do cuidado com a saúde mental. 

O projeto teve início ontem, 8, com a exibição na sala 3 dos cinemas do Cadima Shopping, da produção nacional de 2016 “O vendedor de sonhos”, com direção de Jayme Monjardim e elenco formado por atores como César Troncoso, Leonardo Medeiros, Marcelo Valle e Dan Stulbach. O filme narra a história de um psicólogo que, decepcionado com a vida, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo. Uma amizade peculiar, então, surge entre os dois e, logo, eles passam a tentar salvar demais pessoas deprimidas apresentando-as um novo caminho para viver.

Segundo a Gerência de Saúde Mental de Nova Friburgo, todas as exibições de filmes terão sempre 100 lugares reservados, devido às restrições sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19. Por conta desse número limitado, é necessário que os servidores interessados confirmem a presença para que o maior número de pessoas possa ser contemplado com as sessões gratuitas de cinema.

As exibições semanais, sempre às quartas-feiras, acontecerão em horários alternados, conforme solicitado pela rede Cineshow. Desta forma, a divulgação do horário em que será exibido o filme ocorrerá sempre com uma semana de antecedência. Para a primeira sessão exibida ontem, os servidores do Hospital Municipal Raul Sertã - que estão há cerca de um ano e meio na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19 - foram os contemplados. 

 

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Salas de exibição terão a capacidade de ocupação reduzida pela metade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema