Transtornos em Conselheiro após o temporal de domingo

Várias ruas ficaram tomadas por lama; no Terra Nova, pátio e apartamentos de um dos blocos ficaram alagados
terça-feira, 29 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Transtornos em Conselheiro após o temporal de domingo

A manhã desta segunda-feira, 28, foi de muita limpeza e retirada de lama e lixo das ruas do distrito de Conselheiro Paulino, um dos mais atingidos pelo temporal do fim da tarde e da noite de domingo, 27. Houve alagamentos em vários pontos do centro do distrito. Raios seguidos de fortes trovoadas assustaram muitos moradores. A Defesa Civil municipal chegou a emitir alerta de chuva forte para a Região Serrana, mas não foi preciso acionar as sirenes de alerta. O temporal não deixou desalojadados, nem desabrigados.  

A chuva de domingo alagou várias vias do distrito e também o pátio e vários apartamentos do térreo de um dos blocos do condomínio Terra Nova. Segundo os moradores, o problema é recorrente e toda vez que chove forte, a água invade os apartamentos retornando pelas tubulações dos banheiros e cozinhas. 

Em rede social, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, afirmou que sua equipe está trabalhando para sanar problemas como os registrados em Conselheiro Paulino. "Por conta das fortes chuvas na tarde deste domingo, onde algumas comunidades sofreram, principalmente com alagamentos, sendo o distrito de Conselheiro Paulino o mais atingido, solicitamos que as nossas secretarias municipais, se unam e se dediquem ao máximo para atender de forma breve e da melhor maneira possível os friburguenses”, destacou o prefeito. 

Johnny disse ainda que uma das maiores preocupações e prioridades de sua gestão é melhorar a infraestrutura da cidade, por isso, há obras que estão em andamento e outras que estão sendo iniciadas. “Além disso, já temos nesta semana algumas licitações agendadas, dentre elas a drenagem da Rua Farinha Filho junto com outras adjacentes, no Centro, e Rua Minas Gerais em Olaria. Estas duas, são problemas históricos que estamos caminhando para resolver de uma vez por todas. Enquanto isso, temos trabalhado muito na elaboração de projetos de drenagem em diversas áreas de nossa cidade”, anunciou o prefeito.

Johnny Maycon disse também na postagem que “infelizmente, ao longo de muitos anos, Nova Friburgo não teve um planejamento estratégico que visasse resolver questões sistêmicas”, e desde que assumiu o cargo tem  focado, organizado e planejado ações para conseguir acelerar as obras necessárias. 

Previsão de mais chuva 

Segundo o Climatempo, as nuvens carregadas sobre o Estado que voltaram a trazer chuvas fortes e pontuais ontem à tarde em Nova Friburgo se devem a áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que ainda se afasta lentamente pela costa e são reforçadas pela intensificação de ventos úmidos que sopram do mar. Estes últimos dias de março deverão ser chuvosos na Região Serrana, mas ainda com calor.

 

LEIA MAIS

Sudoeste deve começar a soprar na tarde de sábado, que ainda poderá ser de sol e quente

Estação este ano deverá ser marcada por ondas de frio; a próxima será na virada do mês

Climatempo prevê outras duas ondas geladas ainda em julho e pelo menos uma em agosto

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima