Temporal de domingo provoca falta d'água em 8 bairros

Segundo concessionária, chuvas comprometeram captação nas estações de Curuzu e Caledônia. Tempo segue instável
segunda-feira, 30 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Temporal de domingo provoca falta d'água em 8 bairros

 

A concessionária Águas de Nova Friburgo emitiu um informe na manhã desta segunda-feira, 30, alertando sobre a falta de abastecimento de água em alguns bairros do município. De acordo com a empresa, o fornecimento foi prejudicado pelas fortes chuvas que ocorreram no domingo, 29, e na madrugada desta segunda-feira, na área de captação dos mananciais dos sistemas de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Curuzu e da ETA Caledônia, que precisaram ser interrompidos.

Ainda de acordo com a concessionária, os sistemas precisaram ser paralisados (Curuzu, às 17h e Caledônia, às 4h) para atender aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A nota esclarece ainda que a previsão para normalização do sistema Curuzu era até cinco horas, já a previsão para o sistema Caledônia era de até oito horas.

Os bairros que podem ter o abastecimento prejudicado são: Sítio São Luiz, Alto de Olaria, Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Catarcione, Parque Imperial e Varginha. A concessionária informa ainda que está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita aos clientes que usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado. Em casos de desabastecimento, a Águas de Nova Friburgo disponibiliza carros-pipa que podem ser solicitados pelo telefone 0800-757-0422.

Depois de alguns dias com predomínio de sol e tempo seco, o tempo começou a mudar em Nova Friburgo. Áreas de instabilidade se espalharam sobre o estado e provocaram fortes pancadas de chuva na tarde do último domingo, 29, e na madrugada desta segunda-feira, 30.

Tempo segue instável esta semana

O tempo fica instável nesta segunda-feira, 30, em todo o estado. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai manter as áreas de instabilidade no decorrer do dia.

Na Região Serrana, a previsão é de um  dia com muitas nuvens, mormaço e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a forte à tarde e à noite.

O ar fica abafado no estado do Rio e a sensação é de calor.

A semana segue com condições para pancadas de chuva sobre todo o estado. Os períodos  desol aumentam na quarta e na quinta-feira, mas é preciso ter atenção com a sexta-feira. A chegada de uma frente fria vai aumentar o risco para temporais.

 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água | Clima