O primeiro fim de semana de inverno deve ser marcado por mudança de tempo em Nova Friburgo. Depois de vários dias seguidos de sol firme, céu azul sem nuvens e até calor, o próximo domingo, 26, tem grande chance de amanhecer encoberto e frio, permanecendo assim o dia inteiro.
A temperatura máxima deve despencar, de 24 graus no sábado para apenas 16 no domingo, reduzindo bastante a amplitude térmica. Ou seja, já não haverá tanta diferença entre o frio da madrugada e o calor da tarde, que devem ficar bem mais próximos, num mesmo patamar.
O vento sudoeste responsável pela mudança repentina do tempo deve começar a soprar na tarde de sábado, que ainda poderá ser de sol e quente.
O motivo, segundo o Climatempo, é o avanço de uma frente fria ao largo da costa do Sudeste. Esse sistema, fraco e passageiro, não deve provocar muitas chuvas, mas bastante nebulosidade e o fim do “veranico”. As áreas litorâneas serão mais afetadas do que as serranas.
A semana deve começar com madrugadas mais frias e gradual aumento da temperatura à tarde, junto com o retorno do sol. Ainda não está configurada, por enquanto, a prometida onda de frio prevista para a virada do mês, de quinta para sexta-feira da semana que vem. A tendência, agora, é que o inverno se mantenha por vários dias, no final de junho e a primeira semana de julho, com temperaturas entre 10 e 20 graus, segundo sites especializados.
Deixe o seu comentário