Tempo promete mudar domingo, que tem chance de ficar encoberto e frio

Sudoeste deve começar a soprar na tarde de sábado, que ainda poderá ser de sol e quente
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Tarde de inverno em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)
Tarde de inverno em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)

O primeiro fim de semana de inverno deve ser marcado por mudança  de  tempo em Nova Friburgo. Depois de vários dias seguidos de sol firme, céu azul sem nuvens e até calor, o próximo domingo, 26, tem grande chance de amanhecer encoberto e frio, permanecendo assim o dia inteiro. 

A temperatura máxima deve despencar, de 24 graus no sábado para apenas 16 no domingo, reduzindo bastante a amplitude térmica. Ou seja, já não haverá tanta diferença entre o frio da madrugada e o calor da tarde, que devem ficar bem mais próximos, num mesmo patamar.

O vento sudoeste responsável pela mudança repentina do tempo deve começar a soprar na tarde de sábado, que ainda poderá ser de sol e quente.

O motivo, segundo o Climatempo, é o avanço de uma frente fria ao largo da costa do Sudeste. Esse sistema, fraco e passageiro, não deve provocar muitas chuvas, mas bastante nebulosidade e o fim do “veranico”. As áreas litorâneas serão mais afetadas do que as serranas.

A semana deve começar com madrugadas mais frias e gradual aumento da temperatura à tarde, junto com o retorno  do sol. Ainda não está configurada, por enquanto, a prometida onda de frio prevista para a virada do mês, de quinta para sexta-feira da semana que vem. A tendência, agora, é que o inverno se mantenha por vários dias, no final de junho e a primeira semana de julho, com temperaturas entre 10 e 20 graus, segundo sites especializados.

 

 

LEIA MAIS

Ainda deve chover e ventar em Friburgo na noite desta quarta, mas sol pode voltar já nesta quinta

Cada cor respeita uma ordem de floração, que pode ocorrer de forma alterada a cada ano, dependendo do clima

Apesar das temperaturas em elevação, dias bem frios ainda devem ocorrer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima