Tempo muda nesta terça à tarde mas sol volta na quinta

Quarta deve continuar chuvosa, mas fim de semana promete ser ensolarado
terça-feira, 30 de novembro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Nuvens de chuva em Nova Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)
Nuvens de chuva em Nova Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)

O tempo muda na tarde desta terça-feira, 30, em Nova Friburgo. Deve começar a chover a partir das 16h. Dezembro chega com chuva, mas o sol reaparece na quinta-feira, 2. O fim de semana deve ser de sol entre nuvens.

Segundo o Climatempo, uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), como é chamado o canal de umidade que desce da Amazônia, volta a se organizar sobre o Brasil no início de dezembro. O primeiro dia do mês já será marcado pela influência do sistema, que vai favorecer a ocorrência de chuvas em áreas do Sudeste. A ZCAS deve ficar ativa até a sexta-feira, 3.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima