Tempo muda domingo, trazendo um pouco mais de frio neste início de inverno

Queda de temperatura não deve ser das mais intensas, não descendo abaixo dos 13 graus, segundo o Climatempo
quarta-feira, 24 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Amanhecer em Nova Friburgo nesta quarta (Foto da leitora Camila Becker)
Amanhecer em Nova Friburgo nesta quarta (Foto da leitora Camila Becker)

O Dia do Meteorologista, nesta sexta-feira, 26, será marcado pela movimentação de uma frente fria que deve trazer a primeira virada do tempo neste inverno em Nova Friburgo, com chuva a partir de domingo.

O sábado, 27, ainda será como os últimos dias: frio à noite, de madrugada e pela manhã, com temperaturas mais altas no meio da tarde. Mas o domingo será com temperatura baixa e predomínio de céu nublado em todo o estado, prevê o Instituto Climatempo.

Esta onda de frio, no entanto, não deverá ser das mais intensas. As temperaturas não devem descer abaixo dos 13 graus, de acordo com o Climatempo. 

Como noticiou A VOZ DA SERRA, o inverno este ano terá frio intenso mais tardio. A Somar Meteorologia prevê fortes ondas de frio entre julho e agosto e no início de setembro, já próximo da primavera. 

No ano passado, o frio também demorou a chegar. Junho de 2019 foi mais quente que o normal em boa parte do Brasil. 

Este ano, uma onda de frio deu as caras em abril, mas logo se escondeu. Já em junho, apesar do início do mês com temperaturas bem baixas, a média da primeira quinzena ficou acima do normal.

Em julho, as previsões indicam temperaturas acima da média, mostrando que este não será, definitivamente, um inverno rigoroso – o que não quer dizer ausência de frio. Agosto deve ser bem seco. 

Enquanto isso, o termômetro digital do início da Avenida Alberto Braune continua sem marcar temperaturas.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima