Tempo instável pode estragar espetáculo da última lua cheia de 2020

Clima segue indefinido em Friburgo, com 90% de chances de chuva na virada e no primeiro dia de 2021
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A lua clicada nesta terça, no Centro de Friburgo, por Sarah Calixto na página Amantes de Nova Friburgo
A lua clicada nesta terça, no Centro de Friburgo, por Sarah Calixto na página Amantes de Nova Friburgo

Não se iludam… A lua estonteante, que mudou da fase crescente para cheia 28 minutos após a meia-noite desta quarta-feira, 30, banhou de luz e poesia os céus de Nova Friburgo, prometendo fechar o ano com um espetáculo arrebatador. No entanto, a previsão do tempo para os próximos dias não é nada animadora...

Segundo o Climatempo, uma frente fria avança pelo país desde o Sul, junto com a circulação de ventos em níveis médios da atmosfera, ajudando a formar nuvens carregadas. A previsão é de tempo instável e temporais em vários estados, incluindo o Rio.

Em Nova Friburgo, há 90% de chances de chover na noite do Ano Novo e no primeiro dia de 2021. Já em balneários como Rio das Ostras, o sol deve se firmar mais a partir de terça, 5.

O ano novo deve começar, nesta sexta, com  risco de temporais. O dia será marcado por muitas nuvens e a chuva vai e volta no decorrer do dia. 

No fim de semana, é esperada chuva forte no Estado do Rio, mas pode ser que a Região Serrana seja poupada.

Se as previsões falharem e der para contemplar a lua, ela esta a 392.806 quilômetros da Terra e na constelação de Gêmeos.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima