Quarentena Cultural

Fugindo do tédio de ficar em casa com conteúdo audiovisual de qualidade, aperfeiçoando habilidades e aprendendo novos talentos
sábado, 11 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Quarentena Cultural

O isolamento social é uma realidade vivida por muitos brasileiros em época de pandemia. Estando em casa, é possível fugir do tédio e consumir conteúdo audiovisual de qualidade, aperfeiçoar habilidades e aprender novos talentos.

Globoplay

A plataforma de streaming, apesar de paga, resolveu liberar gratuitamente 20 filmes, além de disponibilizar para não assinantes séries e outros títulos infantis

Na onda de estimular que as pessoas fiquem em casa durante a pandemia de coronavírus, a Globoplay liberou, até 18 de abril, mais de 20 filmes do catálogo da Disney. Entre os títulos disponibilizados gratuitamente estão Cinderela, Malévola, Os Incríveis, Monstros S.A., Mulan, Thor: O Mundo Sombrio e Capitão América 2: O Soldado Invernal.

A plataforma também liberou séries como Go Jetters, que conta a história de um grupo de heróis que, junto de seu mentor, o unicórnio Ubercon, vivem no espaço e trabalham para salvar construções históricas, como a Grande Muralha da China.

Além desta, outras três séries já estão disponíveis para não assinantes. Gap Year acompanha o caminho de jovens que se cruzam em um mochilão pela Ásia. Um ano sabático que poderia ser desastroso se torna uma prazerosa jornada de experiência para cada um deles. 

Em Clique, Georgia e Holly são amigas, mas se afastam quando Georgia se aproxima de um grupo de meninas suspeito da faculdade. Holly, então, decide investigar e descobre um esquema muito suspeito. Millenial Mafia, mostra a história de um grupo de amigos que encara o fim de uma vida privilegiada e tenta manter a estabilidade financeira após a prisão de seus pais, envolvidos em uma máfia.

O serviço já havia liberado outros 30 títulos infantis como Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios, Mya Go, Bob Zoom, Valentins e Dr. Calça Dimensional. Séries como Shippados e todas as temporadas de Malhação também estão disponíveis

Spcine Play

O streaming Spcine Play está disponibilizando gratuitamente todo o seu conteúdo de filmes por 30 dias, fruto de uma ação da prefeitura de São Paulo. A plataforma busca incentivar as produções de cinema locais e nacionais, com filmes de festivais de cinema da cidade. Além das películas, o site também conta com shows e demais atrações culturais de São Paulo.

Dicas de filmes disponíveis para assinantes nas plataformas de streaming Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e Looke 

Amazon Prime Video e Netflix oferecem 30 dias gratuitos para testar

Lady Bird: A Hora de Voar (Prime Video)

A comédia dramática chama atenção por mostrar a jornada de amadurecimento de Christine “Lady Bird” McPherson, protagonizada por Saoirse Ronan. O filme é cheio de detalhes que formam as cenas e diálogos para retratar com exatidão o processo da saída da adolescência e entrada na vida adulta no início dos anos 2000.  Cada minuto de Lady Bird é uma declaração honesta sobre crescer, com todos os erros do processo, pela visão dos pais e dos filhos. É errando que se aprende, que se perde a ingenuidade, e se descobre, aos poucos, que a sua mãe estava quase sempre certa.

Beleza Oculta (Netflix)

Neste drama, Howard (Will Smith), um publicitário bem-sucedido, precisa lidar com uma grande perda. Para isso, ele escreve cartas endereçadas a destinatários inusitados: amor, tempo e morte. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder.

Spotlight: Segredos Revelados (Globoplay)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2016, o drama dirigido por Tom McCarthy funciona como uma espécie de homenagem ao jornalismo, já que acompanha uma das grandes reportagens investigativas do século 21. No trabalho vencedor do Pulitzer, o Boston Globe denunciou a conivência da Igreja Católica - e do sistema judiciário da cidade - para com o abuso de menores praticado por sacerdotes, acusando quase uma centena de pessoas.

Missão Madrinha de Casamento (Looke)

Annie é a melhor amiga de Lillian. Quando essa anuncia que vai casar com o namorado de anos, a outra entra em choque: ao mesmo tempo em que está feliz pela novidade, entra em conflito com sua própria realidade, por já ter passado dos 30 anos e continuar solteira, sem emprego fixo e morando ou com amigos, ou com a mãe. Tudo piora durante os preparativos do casamento ao lado das outras damas de honra, entre elas a tresloucada Megan e a invejosa Helen.

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra