Prova híbrida da Maratona do Rio está prevista para acontecer em novembro

Este ano serão realizados percursos de 5km, 10km, 21km, 42km e Desafio (63km)
quinta-feira, 07 de outubro de 2021
por Vinicius Gastin
 Nova Friburgo conta com diversos atletas e praticantes de atletismo
Nova Friburgo conta com diversos atletas e praticantes de atletismo

Após nova antecipação do calendário de vacinação da Prefeitura do Rio, a prova física da Maratona do Rio tem uma previsão de retorno ao calendário de corridas de rua do Brasil. O evento, cancelado em 2020 e já adiado este ano, por conta da pandemia da Covid-19, ganhou nova data. Anteriormente marcado para este próximo final de semana, vai acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro. Neste ano serão realizadas as provas de 5k, 10k, 21k, 42k e Desafio (63k).

Para garantir a segurança dos participantes, a Maratona do Rio está preparando uma retomada consciente e com um protocolo elaborado a partir de referências, regras e regulamentos publicados pelo Ministério da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro e Organização Mundial da Saúde - OMS. O documento completo está disponível no site da prova.

Os atletas que ainda não se sentirem confortáveis para participar da corrida realizada no Rio terão a opção de competir na prova virtual pelo aplicativo Running Heroes. A organização do festival desenvolveu, junto aos órgãos competentes, uma série de protocolos específicos para cada momento da jornada do corredor - inscrição, entrega de kits, largada, percurso e arenas -, para que os corredores se sintam seguros durante o evento.

As inscrições seguem abertas. Por conta das vagas limitadas, é possível a realização de um pré-cadastro no site da Maratona do Rio, para os atletas que desejarem ter prioridade na compra - o que não garante a vaga para participar do festival. Os atletas que se inscreveram para correr no ano passado e que, devido à pandemia transferiram para este ano, não precisam realizar o pré-cadastro e receberão um voucher para confirmar a participação posteriormente. Todos terão que apresentar o ciclo vacinal completo para participar da Maratona do Rio 2021.

Os corredores já podem se preparar para a Maratona do Rio realizando os desafios virtuais disponibilizados gratuitamente no aplicativo Running Heroes. "Com o calendário de vacinação da Prefeitura do Rio. Para nós, a saúde sempre virá em primeiro lugar e, por isso, estamos acompanhando de perto a situação da pandemia no país e elaboramos um rigoroso protocolo de segurança. Queremos que todos estejam preparados quando esse dia chegar. Então, é aproveitar os desafios para manter a forma", incentiva João Traven, diretor de produções da Maratona do Rio.

Para Fernanda Cozac, diretora de marketing, a realização da prova marca um momento de esperança para toda a comunidade de corredores. "Estamos muito animados com a volta da prova física da Maratona do Rio no calendário de corridas de rua. Este é um momento pelo qual estávamos todos aguardando e acreditamos que será de muita celebração entre os atletas. A volta da Maratona resgata uma emoção que estava adormecida e marca um momento histórico da retomada das competições de atletas amadores e profissionais", conta.

 

LEIA MAIS

Inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de cinco e 21 quilômetros

Maior corrida de rua da América Latina contou com cerca de 35 mil atletas

Evento internacional vai classificar atletas para o Campeonato Mundial deste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: corrida